Poder do Pensamento Dentro de Nós

Mensagens de Louise Hay - Jonas Zhang
Já parou para pensar se o mundo poderia ser diferente? Provavelmente sim e em vários aspectos. No entanto, o que limita nossas crenças para o sucesso ou fracasso?

Quando ainda criança, agíamos como semelhantes uns aos outros, não importando a cor, raça, sexo entre outros, entretanto, no decorrer passamos por uma mudança de fase (adolescência), e deste então, temos a perda de crenças que nos mantinham no mundo mágico, deixamos de acreditar em coisas fácies, nos limitando, abandonando nossos sonhos e nos entregando ao mundo. Passamos a ouvir diariamente cenas de violências e de leis que proíbem muitas coisas.

Antes mesmo de começarmos algo, paramos por um instante e pensamos: "-E se der errado?".

Tudo isso ocorre porque perdemos o contato conosco mesmo, a prática de meditar e de se autovalorizar, de acreditar em nós mesmo, em nosso potencial.

Quando pequenos, queríamos algo e tudo o que queríamos era este algo (seja presentes, brinquedos, poderes mágicos, seguir uma profissão). Contudo, ao ponto que vamos crescendo e vivendo a rotina do dia a dia, começamos a limitar nossos pensamentos excedendo barreiras em nossos sonhos, por exemplo, uma pessoa que deseje fazer algo, mudar de profissão, carreira ou curso, esta pessoa pensará duas, três ou inúmeras vezes antes de colocar seus sonhos em prática, pensando em muitas vezes nos aspectos negativos, como:

"E se der errado?", "E se eu não gostar?", "Se eu me desanimar".

Tudo isso ocorre, porque sua mente/subconsciente apresenta-se sobrecarregada de pensamentos negativos que a influencia dizendo coisas do gênero:

"Isso não é possível", "Isso é caro", "Você não vai conseguir", "É melhor não tentar". E por aí vai.

Devemos reprogramar nossa mente, removendo as limitações que nos impedem de avançar ou progredir diante dos desafios, voltando a acreditar em nós mesmos, para temos afirmações positivas, mais autoestima e otimismo.
No texto abaixo, Louise Hay explica sobre as limitações e como funcionam nossos pensamentos. Esse conteúdo você também poderá ouvir em: "Poder do Pensamento Dentro de Nós"
O PODER DO PENSAMENTO
Por Louise Hay

Estou convencida de que uma das formas mais eficientes de mudar nossa vida é mudando nossos pensamentos. Sei disso por experiência própria!

Qual é a atitude das pessoas que você conhece frente aos acontecimentos? Tenho certeza de que você vai se lembrar daquelas que têm uma atitude positiva, confiante, que veem as coisas e as pessoas pelo seu lado melhor e que diante de um problema, sempre dizem:

- Vamos resolvê-lo!
- Existe um jeito para tudo!

São pessoas que nos fazem bem, com quem gostamos de conviver, que emanam uma energia positiva contagiante e por isso mesmo, enfrentam as dificuldades com mais força e coragem. Em contrapartida, temos as criadoras de dificuldades, as que colocam obstáculos antes qualquer tarefa, as que desconfiam de tudo e de todos, imaginando as piores intenções nos atos daqueles com quem convivem.

Você percebe que tudo isso são pensamentos que facilitam ou dificultam a vida, que geram medo ou confiança, disposição para lutar ou desistência e sentimento prévio de derrota?
Pare um pouco e pergunte-se:

- Quais são os meus pensamentos dominantes frente aos acontecimentos?

Tendo consciência disso, não para se acusa ou se culpar, mas simplesmente para tomar consciência dos pensamentos e verificar se eles ajudam você a viver feliz.
Tenha a certeza: Nós temos uma imensa capacidade de mudar o mundo e nossas vidas com os nossos pensamentos! Se você como eu tem um jardim, sabe como tratá-lo. A gente prepara o terreno, aduba, semeia, rega, tira as ervas das linhas, o universo se encarrega do resto. Com a vida é a mesma coisa. Quando você limpa a mente de todos os pensamentos negativos e lança a semente de pensamentos positivos, aquilo que você pensa gemina lindamente.

Quando entendemos que os nossos pensamentos controlam a nossa vida, e que precisamos aprender a controlar a nossa maneira de pensar, adquirimos um poder que é quase milagroso. Esta consciência nos dá enormes possibilidades para melhorar a qualidade de nossas vidas.
Somos, sem dúvida, um produto de nossos pais, de nossas escolas e da sociedade. Com eles aprendemos como nos comportar e pensar. No entanto, não somos escravos de nossa formação, porque lembrem-se, todas as coisas em que acreditamos são somente pensamentos, e pensamentos podem ser mudados.


Por Jonas Zhang

VEJA TAMBÉM:

O Poder do Pensamento
Tenha o Controle da Sua Mente
Exercício Do Espelho - Louise Hay
O Que É Meditação E Como Fazer?
Frases de Otimismo Para Motivação e Bem-Estar

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.