O Poder do Pensamento

Como Mudar Pensamentos Negativos Para Positivos - Jonas Zhang
Existem pessoas que acham que podem mudar suas vidas apenas agindo positivamente, estas pessoas estão certas, entretanto, grande maioria delas não se dão conta do poder de seus pensamentos que influencia todos os acontecimentos. Todo momento estamos pensando, visualizando, conversando conosco mesmo ou imaginando algo. Nossos pensamentos exerce grande influência sobre tudo e todos, mas há pessoas que não se dão conta deles ou não sabem usá-los, colocando tudo a perder.

Este é um dos motivos que certas pessoas não conseguem usar seus poderes (pensamentos) para atrair o que desejam em suas vidas, para conseguir alcançar seus sonhos desejados, para obter o tão sonhado emprego, sucesso, amor e uma vida repleta de felicidades e abundância pela lei da atração.

"Se até o momento você não conseguiu algo, mesmo afirmando positivamente, então deve primeiramente começar a mudar seus pensamentos para mudar a sua vida"

Como você reage aos acontecimentos de imprevistos do dia a dia? Quando algo lhe aborrece, te causa danos ou conflitos, você normalmente usar os "pensamentos positivos" ou os "pensamentos negativos"?

O PENSAMENTO MUDA SUA VIDA

Você provavelmente deve se lembrar de pessoas com pensamentos positivos, não apenas os que usam as afirmações, mas, os que têm pensamentos positivos em relação a TUDO.

Há pessoas com "pensamentos positivos" que diante de acontecimentos independentes quais eles sejam, mantêm se fortes, são confiantes, determinados, acreditam em si e no bem maior, diante de problemas ou situações de conflito, pensam e afirmam: "Para tudo há uma solução".

Estes tipos de pessoas são as que sempre estão alegres, que transmitem uma energia forte, de amor e de confiança, são as que sempre querem consolar e nos amparar, pessoas que ajudam e que nos dão exemplo.

De outro lado, há pessoas que agem com os "pensamentos negativos", são pessoas que diante de qualquer situação, colocam a culpa em algo, reclamam da vida, para tudo há um obstáculo, deixam de executar tarefas por "acharem" que não vale a pena, duvidam da própria capacidade.

Estes "tipos" de pessoas são aquelas que andam bravas, zangadas, de mau humor e que nos transmitem uma sensação de insegurança, medo e baixa autoestima.

Repare como nossos pensamentos influenciam em todos os acontecimentos!

Pare para refletir e pensar nas situações em que você vivenciou desagradavelmente, mas que pensou e agiu positivamente e também e nas outras situações em que agiu e pensou negativamente.

Se você se concentrar, vai se lembrar. Faça uma meditação, lembre-se dos acontecimentos. Como que foi o seu dia? Visualize o que deu errado e imagine agindo negativamente, veja o resultado.
Agora visualize novamente o acontecimento e imagine agindo positivamente. Existe alguma diferença entre os dois? Qual é o mais fácil ou o mais difícil?

VEJA ESSE EXEMPLO ABAIXO

Hoje é um dia importante e haverá uma reunião no seu trabalho que depende de você: Neste dia, você acorda atrasado, ao tomar café derrama-o em sua camisa branca e sai às pressas, quando está no carro ouve seu telefone tocar, mas ignora e quando deseja retornar à ligação, o celular está sem bateria.

AGINDO COM PENSAMENTOS NEGATIVOS

Diante do acontecimento, você culpa o relógio por não ter despertado antes, fica contra o dia por ter derrubado café na camisa branca, xinga o telefone de todos os nomes por causa da falta de bateria logo no momento que iria retornar a ligação. Seus pensamentos são:

"Por culpa do relógio eu acordei atrasada (o), se o café não tivesse derramado eu iria sair mais rápido. Tudo vai dar errado e o trânsito está cheio. Hoje é meu pior dia! Acordei com o pé esquerdo".

AGINDO COM PENSAMENTOS POSITIVOS

Diante do acontecimento, você agradece por mais um dia de descanso, analisa o relógio para averiguar o porquê não despertou e troca às baterias, toma um café calmamente e relaxado, quando vai sair o restante do café cai na sua camisa branca e assim troca por uma preta, ao limpar a camisa, deixa o celular carregando, seu telefone toca e surpreso você fica ao receber a notícia:

"A Reunião foi adiada para 2 horas em outro local e deverá usar roupas pretas".

Você agradece pela notificação e vai para o trabalho sabendo o lugar e a vestimenta correta. Seus pensamentos são:

"Graças ao relógio não levantei cedo e pude descansar. Graças ao café que caiu em minha camisa branca, não sair de casa e troquei-a pela cor correta, também coloquei o celular para carregar e recebi a ligação de alteração da reunião e da vestimenta. Sou grata pelo meu dia! Não há problemas, é sim, gratidão por tudo. Obrigado/a!".

ANÁLISE DAS SITUAÇÕES

1º SITUAÇÃO: Por pensar negativo e por colocar a culpa em tudo e todos, você deixou de ver o lado bom da vida, do simples fato de poder desfrutar de mais um dia, respirar e se alimentar. Por pensar negativo, seu foco foi apenas a dúvida, o medo e o problema e devido a isso você chegou ao lugar errado e com a camisa errada.

Lembre-se, não adianta xingar, culpar algo e nem "correr", pois o tempo não vai voltar.

2º SITUAÇÃO: Por pensar positivo, você foi grato pelo seu dia, pela sua vida e nada e ninguém pôde interferir em seu bom humor, porque você manteve pensamentos positivos em todo o momento, assim trocou a bateria do relógio, trocou de camisa para uma correta e foi para o destino (reunião) no lugar correto.

Você não deu bola para o obstáculo (não ter acordado), pois sabia que não havia nada o que fazer, apenas continuar normalmente com seu preparo antes de sair.

TODOS PODEM PENSAR POSITIVAMENTE

Faça uma análise e veja o que pode ser melhorado, vejam quais são seus pensamentos dominantes que estão tomando conta do seu dia a dia.
Você pode mudar sua vida, para isso, comece com seus pensamentos, a forma como ver o mundo é a forma como ele será para si.

E você, qual situação você usuária? Negativa ou Positiva?

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.