Sinta-Se BEM

Como Senti-Se Bem - Jonas Zhang
Não há nada mais agradável do que sentir-se bem. Bem consigo mesmo, bem com a vida, com as pessoas, com ambiente, com tudo ao redor. Sentir-se bem é essencial, é vida, é saúde. Quem não quer sentir-se bem? O ser humano é formado por sentimentos e emoções e sempre estão à procura de algo que lhes deixem com uma sensação agradável, seja um aroma, um perfume, um bom banho, som ou o ar puro da mãe natureza.

Vivemos incansavelmente buscando algo que nos deixe com aquela sensação de alegria, amor e paz interior, é a nossa natureza vivenciar estes belos e ótimos momentos, por que não seria?

Quem nunca sofreu por algo? Por amor, por algum sonho que não se realizou, alguma tarefa ou meta que se desejava e quando conquistou não era o que esperava.

Talvez aquele casamento, aquela formatura, aquele curso ou faculdade que achávamos que seria a escolha certa e que nos colocou na pior, aquele amigo (a) que tivermos momentos bons, mas que doe o coração ao lembrar que este virou a "cara". Sim, são inúmeras coisas que achávamos ser algo bom e que não foi, algo que achávamos que era nosso bem maior e apenas foram expectativas. No entanto, se não fosse os fracassos não conseguiremos o sucesso de muitas realizações.

O QUE NOS DESANIMA?

Há momentos em que você acorda determinado falando para si mesmo que irá mudar, que irá seguir uma meta ou que irá colocar aquele exercício que há tempo pretendia fazer, entretanto, quando chega o dia, parece que este dia está contra você. Você perde a hora, chove, surgi imprevistos e você olha, pensa e diz:

"Hoje não deu, mas amanhã irei acordar cedo e seguir minhas metas".

E no dia seguinte se repete, tornando-se um círculo vicioso, até chegar ao próximo ano para lá virem novamente novas metas a serem realizadas. Cada dia que se passa, você vai se desanimando, deixando de acreditar, de se amar e apreciar a vida, aceitando que o azar é sua sombra.

Para nos sentir-se bem devemos não apenas pensar ou falar para si mesmo, mas seguir algumas rotinas e usar o nosso bem maior, nossa mente.

COMO FAÇO ISSO?

1- ORGANIZE SUAS METAS

Para fazermos algo, temos que anotar. Anote suas metas, quaisquer que elas sejam, um exercício, uma viagem, um hábito, não importa o que seja, mantenha sempre agendado, assim você evita que "imprevistos" lhe barre e lhe impeça de realizá-los, os esquecendo.

2- IMAGINE

Pode parecer simples, mas o ato de imaginar é um grande poder que você pode desfrutar da sua mente. Se você imagina um acontecimento antes dele se realizar, você coloca para vibrar aquela sensação de bem-estar que pretende fazer, portanto, se pretende praticar algum exercício físico ou qualquer outra atividade na sua lista de metas, comece por imaginar, realizando e colocando-os em prática. Com a experiência da imaginação você estará se sentindo tão bem como se já estivesse realizando-os em vida real, no mundo físico.

3- DISTRAIA-SE

Sempre como perceber e reparar que algo pode não acontecer da forma que deseja ou vier pensamentos negativos, distraia-se, pense nos momentos bons, pense no que deseja e no que é bom para você no futuro ou no que tem no agora, assim elimina as dificuldades.

4- VISUALIZE A CENA

Do que adianta imaginar algo se você não visualiza? A visualização tem um poder maior do que simples imagens. É mais fácil lembrar cenas em movimento do que apenas uma imagem estática (parada), desta forma, aguça mais seu poder de concentração e realização. Então, imagine-se realizando o que deseja, o que quer, viva aquele momento como se fosse o agora. Fazendo assim não existirão imprevistos que irão lhe impedir de ter o que deseja.

5- AME-SE MAIS

Quem pode lhe dar a maior inspiração do que você mesmo? Comece a amar-se, ame o seu hoje, o seu agora, ame seu jeito, sua forma, aceite que nem tudo é da forma que desejamos e não será julgando ou culpando algo que as coisas irão mudar, então, ame a si próprio, se não está feliz com sua beleza, realize os passos acima: (imagine seu corpo perfeito, visualize o corpo desejado, sinta-se feliz com este corpo desejado). A concentração de alegria lhe dará força para a realização.

6- IGNORE OS DEFEITOS

Saia para aproveitar a vida, apreciar a natureza a sua volta, esqueça os defeitos. Os pensamentos positivos são mais fortes que os negativos. Sempre que algo lhe vier à cabeça lhe dizendo que não irá dar certo, mude o foco, finja não ouvi-los, saia e vivencie o belo, escute alguma música suave e calma, tente andar e reparar tudo ao seu lado. Isso será maravilhoso e verá que ninguém e nada pode lhe estressar.

7- ENTENDA

O segredo para sermos felizes é aproveitar o que a vida tem de melhor, é ignorarmos os defeitos e agradecer pelas qualidades, é acreditar em si mesmo, imaginar e visualizar o que se deseja alcançar.

Agindo assim você terá uma vida com mais qualidade e com vários motivos para ser grato e os defeitos ou problemas não existirão em seu vocabulário.

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.