Reprograme Seu Subconsciente

Como Reprogramar a Mente - Jonas Zhang
O que é a mente subconsciente? O que a mente subconsciente faz? Sua mente subconsciente é o vídeo final, voz e gravador de pensamento. A partir desta vida e, antes, a sua mente subconsciente gravou tudo o que você viu, ouviu, pensou ou experimentou.

Então, por que você não ouviu falar mais sobre a mente subconsciente? Até este ponto, os cientistas e os neurocientista têm sido incapazes de explicar o que a cerca de 90% de seu cérebro usa faz.

Você pode chamá-lo de seu Eu Superior, Deus, Universo, Consciente de Cristo, seja qual nome você desejar atribuir a ela.

Você está ciente de seu coração a cada segundo do dia? E a sua respiração? Quantas vezes você já piscou os olhos hoje? Você conscientemente digere a comida? A maioria de nós nem sequer mastiga os alimentos de forma consciente. Esta é uma ação subconsciente.

Você já foi dirigindo na estrada e ficou tão perdido em seus pensamentos ouvindo alguma música que não conseguia sequer lembrar do sinal, o quão rápido você estava dirigindo, ou o fato de que outros motoristas formam em torno de você? Isso é porque sua mente estava pensando conscientemente ou ouvindo a música e que todos ou a maioria de sua concentração estava voltada para a música e você estava subconscientemente em condução (dirigindo), isto é, tudo o que estava fazendo, estava de forma automática, enquanto dirigia, sua mente focava em pensamentos aleatórios, na letra da música e assim por diante.

Isto significa que se você estivesse dirigindo apenas por retenção da sua mente e execução da capacidade de manobra de um veículo, você não conseguiria fazer nem 20% destas coisas. É por isso que os jovens são orientados a "prestar atenção à estrada". Clichês também são uma forma de programação subconsciente.

Nós usamos as funções automáticas da nossa mente subconsciente em uma base diária. Rotinas mundanas, como escovar os dentes, pentear o cabelo, goma de mascar, dobrar roupas, cortar a grama, limpar janelas, lavar pratos. Você começa e pronto.

Qualquer atividade que você tem feito repetidamente é plantada de forma permanente em sua mente subconsciente. Não é por acaso que a repetição é uma das melhores maneiras de programar a mente subconsciente.

O seu subconsciente (mente) está programado por você, sua família e amigos, a sociedade e tudo diante de você. Sua mente subconsciente não discerni entre o que é verdadeiro ou falso. Sua mente consciente, ou racional faz isso. O subconsciente aceita tudo. É por isso que é fundamental que você filtre o que é incorporado.

Vivemos na era da informação e do que você está ciente de que é vital na navegação desta realidade física. É tudo sobre estar consciente do inconsciente. Ou consciente do subconsciente. Você é o centro, é Deus ou Deusa de seu Universo. Tudo é uma perspectiva de sua mentalidade ou consciência.

Você pode programar-se para a felicidade e sucesso ou deixar tudo fora de você programar sua mente com medo e pensamentos de fracasso. Pensamentos tornam-se coisas. A escolha é sua.

Além de desprogramação e reprogramação subconsciente de pensamentos negativos, você pode instalar programas positivos.

Aqui estão algumas técnicas para práticas que você pode usar para programar seu subconsciente para melhor.

1- AFIRMAÇÕES POSITIVAS E MANTRAS

Uma afirmação é qualquer declaração que você afirma ou fala. Um mantra é uma afirmação ou frase que se repete mais e mais. Quando você repete uma Afirmação Positiva, é absolvido pela sua mente subconsciente de fazer uma impressão duradoura. Alguns exemplos de afirmações positivas que você pode repetir são:

"Estou Cheio De Paz, Harmonia e Alegria."
"Meus Pensamentos Positivos Produzem Coisas Positivas."
"Eu Me Amo e Tudo o Que Está Ao Meu Redor."

Você pode dizer afirmações de um determinado período de tempo ou quantidade. Além disso, tentar repeti-las em sua cabeça durante todo o dia. Quanto mais você dizer suas afirmações positivas, melhor serão os resultados. Experimente as afirmações fornecidos ou faça as suas próprias.

NOTA: Em nosso canal, você encontra diversos vídeos para Afirmações Positivas.

2- CRIE HÁBITOS E ROTINAS POSITIVAS

Se você tem um emprego, então você tem uma rotina. Sua mente subconsciente aceitou o fato de que você vai e deve voltar do trabalho. Isto é porque a maioria das pessoas associam a ter um trabalho com a possibilidade de viver em sociedade. Agora que você sabe sobre sua mente subconsciente, você pode começar a criar hábitos e rotinas que alimentarão sua alma e acenderão seu espírito.

CRIE HÁBITOS POSITIVOS E ROTINAS COMO:

- Meditação;
- Alimentação saudável (dieta alcalina, refeição com mais vitaminas, beba mais água, etc);
- Pratique Artes Marciais, Exercícios ou Yoga;
- Expressões artísticas, como pintura, desenho, escultura, culinária, decoração, etc;
- Mantenha um diário dos sonhos;

Faça todo dia uma afirmação positiva, principalmente como deseja o seu dia, emprego, etc;

Pode iniciar uma afirmação positiva antes de dormir ou ao acordar, são atos simples, como apenas dizer, afirmar e imaginar como deseja o seu dia, por exemplo:

"Amanhã ao acordar, estarei cheio de energia, feliz, motivado e repleto de gratidão".

"Hoje meu dia será maravilhoso, tudo dará certo, sairei de casa e voltarei muito feliz e bem comigo mesmo".

Eventualmente, qualquer atividade ou prática que participar será o que chamamos de uma segunda natureza. Lembre-se, qualquer coisa que você tentar poderá ser difícil ou embaraçoso inicialmente, mas com o passar do tempo vai se tornando mais fácil, isso é, quando ser tornar um hábito/rotina para sua mente.

A seguir temos um ótimo áudio para Reprogramação da Mente:


Por Jonas Zhang

VEJA TAMBÉM:

Introdução à Telecinese
O Poder do Pensamento
Lei da Atração - Como Praticar
Tenha o Controle da Sua Mente
O Subconsciente a Seu Favor em 10 Passos

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.