O Segredo Para Felicidade

Como Ter Felicidade - Jonas Zhang
A primeira meta ou objetivo de qualquer pessoa para o sucesso é ser feliz. Muitos dizem serem felizes, entretanto, não conhecem o verdadeiro significado da felicidade.
Podem achar que serem felizes é ter um ótimo emprego, o melhor salário, fama ou bens materiais. Estes atributos podem até trazer em certo ponto felicidade, mas temporariamente, isso porque, basta perder o emprego, o dinheiro e seus bens para cair na tristeza, angústia e depressão. Ao contrário do que se possa imaginar, ser feliz não é nada caro e muito menos depende de questões financeiras, fama e outros requisitos.

Ser feliz é estar em harmonia consigo mesmo, se amar, gostar do que faz e apreciar cada momento da vida.

Há pessoas que são ricas financeiramente, mas vivem tristes e solitárias. São pessoas que perderam amigos, parentes ou se privaram de algo que gostavam para seguir alguma carreira, alguns perderam amizades pela ganância e pelo dinheiro. Como há aqueles que vivem do pouco, não tem o que guardar, entretanto, se sentem merecedores e gratos pelo o que tem, por estarem vivos e terem uma boa saúde.

A VERDADEIRA FELICIDADE VEM DE DENTRO DE NÓS MESMOS

Ser feliz vivendo do pouco ou ser rico e não apreciar a vida?
Qual você escolhe? Se sua escolha é ser feliz, meus parabéns! Está no caminho certo.

SERÁ QUE RICOS SÃO INFELIZES?

Nem todos ricos necessariamente são infelizes, há muitos deles que também são felizes, no entanto, para serem felizes tanto ricos como pobres existem alguns segredos que eles mesmos praticam ao terem aprendido a lidar com estes segredos. São segredos simples, fáceis, cheios de amor e de harmonia com a vida. São hábitos e verdadeiras rotinas do dia a dia que podem mudar o comportamento e a forma de ver o mundo.

Veja agora, quais são estes 8 segredos que vão transformar sua vida. Se for segui-los corretamente na rotina da sua vida, haverá uma transformação poderosa em poucas semanas.

1- CONTROLE DOS HORÁRIOS

Acorde no mesmo horário todos os dias, isso irá lhe manter focado, aumentará sua produtividade, estabelecerá seu metabolismo favorecendo sua memória estando mais calmo e disposto. Quando você acorda no mesmo horário de preferência cedo, programa sua mente a pensar e raciocinar. De manhã são ótimos momentos para reflexão, estudos e prática de alguma tarefa. Se você mantiver horários quebrados seu metabolismo ficará pesado e quando decidir fazer algo, logo desistirá ou perderá o foco. Opte sempre em controlar seus horários ao levantar e ao dormir.

2- SEJA VOCÊ

Todos são diferentes e estes pontos de diferenças que nos tornam especiais e únicos, portanto, não busque aprovação dos outros para ser feliz. Muitas pessoas deixam de seguirem seus sonhos, metas e objetivos pelo simples fato de seus colegas não aprovarem ou não lhe apoiarem. Seja você, siga seu coração, siga seus sonhos e não se deixe levar pelos demais e muito menos desencorajar-se. Nem sempre é possível agradar a todos como agradamos a nós mesmos, e será necessário em muitos casos correr os riscos e tentar.

Talvez quisesse ser ator/atriz, contudo, seus amigos lhe criticam ou desaprovam alegando que nunca teria tal chance. Lembre-se, se você não tentar, nunca terá mesmo alguma chance. Não se compare com os demais. Ninguém é melhor do que ninguém e se você viver acreditando que deve competir com fulano, não estará vivendo, e sim sendo uma imitação barata. Seja você, o único.

3- CUIDE DE SUA SAÚDE

Alimente-se de comida rica em nutrientes e vitaminas, comidas saudáveis, como frutas, verduras, sucos naturais e outros, evitando gorduras e frituras.

4- PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Os exercícios ajudam e muito na nossa autoestima, melhorando nosso humor evitando o estresse. Opte pelo básico, como andar, correr, pedalar. Faça relaxamento, meditação ou aprecie o ar a sua volta esquecendo um pouco das tarefas do dia evitando se sobrecarregar. Você não precisa praticar nenhuma arte ou ser um verdadeiro mestre da meditação, tudo o que tem que fazer é se livrar dos objetos que podem lhe aborrecer como desligar televisores, rádios, despertadores, computadores e celulares. Tenha este momento de silêncio apenas para você, para relaxar, se acalmar e aprecie cada minuto.

5- SE AME

Você nunca poderá ser feliz se não gostar do que se vê no espelho. Como citado no passo 2, seja você mesmo. Você é único, especial e merece todo o amor do mundo e quem deve dar todo este amor é você mesmo. Se sinta feliz com seu corpo, cada um é especial. Ame a vida, as pessoas ao seu redor, a natureza, mas nunca se esqueça de se amar, não se trata de superioridade, e sim de amor consigo mesmo.

6- TRATE TODOS COMO GOSTARIA DE SER TRATADO

Às vezes estamos de mau humor, tristes ou cabisbaixo e basta alguém nos olhar e desejar um ótimo dia ou elogiar para nos animar e mudarmos de personalidade. Então, faça a diferença na vida de outras pessoas, quando sair ou caminhar, cumprimente quem você encontrar, não importa se não a conhece, isso mudará o dia deste "alguém".

Quando tratamos bem ou ajudamos quem precisa o nosso cérebro produz serotonina, que é um hormônio responsável por diminuir a tensão e elevar o espírito. Sem contar que é muito agradável vê um sorriso de alguém feito por nós. O mesmo vale em questões de boatos. Fale bem das pessoas, não fique com fofocas ou falando mal. As pessoas felizes não perdem seus tempos falando mal dos demais, talvez seja até legal uma fofoca, mas depois você poderá sofrer com pensamentos de culpa ou ressentimento devido o indivíduo ter se magoado a seu respeito.

7- APRENDA A PERDOAR

Provavelmente este seja o fato principal de uma vida triste, sombria e revoltante. Muitas vezes guardamos mágoas de várias pessoas por vários motivos, que nos deixam com raiva ou tristes pela situação, entretanto, se você guardar mágoas apenas estará se autodestruindo e deixando-se de viver, isso porque a mágoa é um sentimento que eleva emoção, o que causa ressentimento, tristeza, raiva entre outros fatores que podem deixar a situação "tensa", então, perdoe de forma livre.

Quando você perdoar não significará que você estará tirando a culpa ou assumindo os erros da outra pessoa, estará sim, se libertando destes sentimentos que te autodestrói. Ao perdoar, se sentirá livre, leve e melhor consigo mesmo.

8- SEJA GRATO

As pessoas mais simples são as mais felizes isso porque elas agradecem pelo pouco que tem. Quanto mais você agradece, mais você se sentirá feliz e verá a felicidade em pequenas situações como acordar, se alimentar, respirar ou viver. Seus sentimentos serão mais profundos e suas bênçãos maiores. Seja grato hoje, agora e sempre!

Por Jonas Zhang

VEJA TAMBÉM:

Siga Seus Sonhos
O Poder do Elogio
Seu Corpo é PERFEITO!
Uma Nova Vida Após o Perdão
O Que é Autoestima e Como Elevá-la

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.