Dons da Mente

Jonas Yakamura - Mente em Transição
Quem nunca quis poder voar, movimentar objetos, fechar portas, saber e prevê o que outras pessoas estão pensando, sonhando, desejando ou simplesmente visitar outros lugares em forma “espiritual”? Somos acostumados com estes tipos de ações em filmes, desenhos e até mesmo em telenovelas, e como criança tínhamos um “super herói” dos nossos poderes favoritos.


Ao longo do tempo a ciência “tenta” descobrir o que de fato existe, tentando “ocultar” a realidade e em muitos lugares, tais como em algumas religiões citam que certos membros possuem “poderes” e estes poderes são dados como poderes psíquicos ou dons.

Ainda há muito do que se discutir sobre o tema, levando em considerações o Divino ou simplesmente o poder da mente e o estudo destes poderes é dado pelo termo: Parapsicologia.
A Parapsicologia é um estudo dos “poderes” paranormais de um indivíduo cujos fenômenos são reais, seu propósito é comprovar, investigar e até mesmo usar deste estudo da ciência para melhorar o mundo atual em que vivemos.


Imagina poder curar alguém, um amigo, parente pelo poder de sua mente. Sim! Isso é possível e em outros ramos ensinam o poderoso poder do pensamento, dentre eles a Lei da Atração.

Os dons psíquicos são divididos em:

"Telepatia, Astromância, Vidência (Clarividência), Teleplastia, Telecinesia, Projeção Astral e Energia Vital".

Diferentes do que muitos pensam, os dons não são próprios de um indivíduo e sim, todos podem desenvolvê-los com disciplina, dedicação e fé em suas habilidades que se escondem dentro de sua mente, a mente humana.

Telepatia:A telepatia é a mais importante da ciência e estudada pela parapsicologia cujo seu fenômeno inclui a leitura da mente humana de outras pessoas, a manipulação de pensamentos, influência ou simplesmente a telecomunicação a distância, um exemplo podermos citar o personagem do “X-MEM – Professor Charles Xavier”.

Astromância: Também chamada de Geomância é uma arte de adivinhação por meio de objetos e manipulação de energias telúricas e dos astros e para finalidades mágicas. Geralmente são observadas pedras ou terras tiradas em uma superfície plana, estes desenhos revelam uma mensagem.

Vidência: É mais conhecido com o nome Clarividência, é a capacidade de prever, ver com total clareza, saber e obter conhecimento sobre algum ato de forma ampla. A Clarividência é uma visão da própria alma, também chamada de “terceiro olho”, “terceira visão”, é um das virtudes de um ser evoluído espiritualmente muito praticada por médiuns em centros espirituais. Há relatos também de prever ou ver seres já não vivos, como espíritos, fantasmas e seres desencanados.

Teleplastia: É um termo usado para a materialização de algo ou corpo que está ausente, usada em centros espirituais para materializar algum corpo de um ser como fantasma, espírito ou simplesmente um objeto.

Telecinesia:Também chamada de Psicocinésia é a segunda mais importante e estudada pela ciência, cujo uma pessoa que possua este “Poder/Don” tem a capacidade de movimentar, arremessar quaisquer objetos sem contato físico, apenas com o poder da mente, como citado no início desta matéria, é também a mais usada em filmes e desenhos. Podermos citar um exemplo à personagem do: “X-MEM - Jean Grey”. A telecinese ocorre porque tudo é constituído de energia, logo também somos energia assim uma energia pode manipular outra.

Projeção Astral: Provavelmente é a mais conhecida pela área espiritual cujo recebe nomes como: “Viagens fora do corpo e Projeção da consciência”. É um fenômeno de poder sair do corpo em forma espiritual, isso é, enquanto seu corpo está fisicamente acomodado em um ambiente calmo como o quarto. Poder visitar em tempo real outros lugares, parentes, casas e atravessar o campo dimensional dos "espíritos", podendo ver seu próprio corpo. A Projeção Astral é a mais estudada por membros de espiritualidade e por meios práticos de exercícios se conseguem alcançar esta experiência, via meditação, relaxamento estando em modo alfa do cérebro.

Energia Vital: Sãos os pontos vitais de qualquer pessoa, é a energia, força de vontade, coragem, ânimo.
Às vezes nos sentimos tão bem, com uma vontade de exercer alguma atividade e temos uma disposição alta, mas dependendo do lugar nos deparamos com certas pessoas que parecem nos tirar energia e após esta situação, desistimos do que pretendíamos fazer, nos sentimos fracos e sem energia.
Essa é a nossa energia vital e existem pessoas que tiram/roubam que são denominadas: vampiros.
A energia vital ou Energia Psíquica e Psicoenergia são emoções, pensamentos da alma do ser, alguns chamam de espírito, é a nossa força, nossa energia, nosso gás e é usada muito em situações em que envolvem a cura por pedras, limpeza e desbloqueamento dos Chakras ou de cura de uma pessoa pela força, harmonização das energias chamada de Reiki. O Reiki é uma terapia, usada por terapeutas, budistas para curar, mandar energia espiritual dos centros energéticos como os Chakras de forma presencial ou a distância.

NOTA: Para todo desenvolvimento há apenas um meio, a dedicação, persistência, vontade e fé em si mesmo. Tudo é possível, todas as forças, poder da mente, desenvolvimento espiritual, somos capaz. O poder está dentro de você, de nós e nós os controlamos.

Por Jonas Souza


Gostou? Compartilhe!