Dons da Mente

Quais São os Poderes Psíquicos do Ser Humano - Jonas Zhang
Quem nunca quis poder voar, movimentar objetos, fechar portas, saber e prevê o que outras pessoas estão pensando, sonhando, desejando ou simplesmente visitar outros lugares telepaticamente? Somos acostumados com estes tipos de ações em filmes, desenhos e até mesmo em telenovelas, e quando criança tínhamos um "super herói" dos nossos poderes favoritos ou ainda temos.

Ao longo do tempo a ciência "tenta" descobrir o que de fato existe, tentando ocultar a realidade de muitas pessoas. Em muitos lugares, tais como em algumas religiões citam que certos membros possuem "poderes" e estes poderes são nomeados de poderes psíquicos ou dons.

Ainda há muito do que se discutir sobre o tema, levando em considerações o Divino ou simplesmente o poder da mente, mas há uma equipe do estudo destes poderes cujo nome é dado pelo termo: Parapsicologia. A Parapsicologia é um estudo dos poderes paranormais de um indivíduo cujos fenômenos são reais, seu propósito é comprovar, investigar e até mesmo usar deste estudo da ciência para melhorar o mundo atual em que vivemos.

Imagina poder curar alguém, um amigo, parente pelo poder de sua mente. Sim! Isso é possível e muitos já ensinam o poderoso poder do pensamento, dentre eles a Lei da Atração, Chakras, Reiki...

OS DONS PSÍQUICOS SÃO DIVIDIDOS EM:

-Telepatia,
-Astromância,
-Vidência (Clarividência),
-Teleplastia,
-Telecinesia,
-Projeção Astral,
-Energia Vital,

Diferentes do que muitos pensam, os dons não são próprios de um indivíduo e sim, todos podem desenvolvê-los com disciplina, dedicação e fé em suas habilidades que se escondem dentro de sua mente, a mente humana.

TELEPATIA

A telepatia é a mais importante da ciência e estudada pela parapsicologia cujo seu fenômeno inclui a leitura da mente humana de outras pessoas, a manipulação de pensamentos, influência ou simplesmente a telecomunicação a distância, um exemplo, podermos citar o personagem do "X-MEM – Professor Charles Xavier".

ASTROMÂNCIA

Também chamada de Geomancia é uma arte de adivinhação por meio de objetos e manipulação de energias telúricas e dos astros e para finalidades mágicas. Geralmente são observadas pedras ou terras tiradas em uma superfície plana, estes desenhos revelam uma mensagem.

VIDÊNCIA

É mais conhecido com o nome Clarividência, é a capacidade de prever, ver com total clareza, saber e obter conhecimento sobre algum ato de forma ampla. A Clarividência é uma visão da própria alma, também chamada de terceiro olho ou terceira visão, é uma das virtudes de um ser evoluído espiritualmente, muito praticada por médiuns em centros espirituais. Há relatos também de prever ou ver seres já não vivos, como espíritos, fantasmas e seres desencanados.

TELEPLASTIA

É um termo usado para a materialização de algo ou corpo que está ausente, usada em centros espirituais para materializar algum corpo de um ser como fantasma, espírito ou simplesmente um objeto.

TELECINESIA

A telecinesia ou também chamada de Psicocinésia é a segunda mais importante e estudada pela ciência, cujo uma pessoa que possua este "Poder/Don" tem a capacidade de movimentar, arremessar quaisquer objetos sem contato físico, apenas com o poder da mente, como citado no início desta matéria, é também a mais usada em filmes e desenhos. Podermos citar um exemplo à personagem do: "X-MEM - Jean Grey". A telecinese ocorre porque tudo é constituído de energia, logo também somos energia e podemos manipular outras.

PROJEÇÃO ASTRAL

Provavelmente é a mais conhecida pela área espiritual e recebe outros nomes como: "Viagens fora do corpo e Projeção da consciência". É um fenômeno de poder sair do corpo em forma espiritual, isso é, enquanto seu corpo está fisicamente acomodado em um ambiente calmo como o quarto. Pode visitar em tempo real outros lugares, parentes, casas e atravessar o campo dimensional dos "espíritos", podendo ver seu próprio corpo. A Projeção Astral é a mais estudada por membros de espiritualidade e por meios práticos de exercícios se conseguem alcançar esta experiência, via meditação, relaxamento estando em modo alfa do cérebro.

ENERGIA VITAL

Sãos os pontos vitais de qualquer pessoa, é a energia, força de vontade, coragem, ânimo. Às vezes nos sentimos tão bem, cheio de disposição, com uma vontade de exercer alguma atividade, mas dependendo do lugar ou quando nos deparamos com certas pessoas parecem nos tirar esta energia que após esta situação, desistimos do que pretendíamos fazer, nos sentimos fracos e sem energia.

Quando são pessoas que tiram/roubam nossa energia vital, as denominamos: vampiros energeticos, já quando se trata de lugares, dizemos que o lugar estar carregado, pesado ou com energia negativa.

A energia vital ou Energia Psíquica e Psicoenergia são emoções, pensamentos da alma e ser, alguns chamam de espírito, é a nossa força, nossa energia, nosso gás e é muito usada em situações em que envolvem a cura e tratamento por pedras, limpeza da aura/corpo, desbloqueio dos Chakras ou de cura de uma pessoa pela harmonização das energias através do tratamento Reiki.
Nestas playlists, você encontra diversas Meditações Guiadas Para Projeção Astral, Abrir a Clarividência, Sons para entrar em estado Alfa: Frequências Binaurais | Meditação Guiada
Para todo desenvolvimento há apenas um meio: a dedicação, persistência, vontade e fé em si mesmo.

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.