O Que é Reiki - 7 Benefícios Para Sua Saúde

Os 7 Benefícios Do Reiki - Jonas Zhang
Você se sente estressado com bastante frequência? Talvez você ache difícil se sentir relaxado e calmo? Você gostaria de encontrar uma técnica que possa ajudar com essas coisas? Você pode ou não ter ouvido falar da técnica japonesa chamada Reiki, mas ela pode ser uma ótima prática para reduzir o estresse.

O QUE É O REIKI?

Uma técnica japonesa usada para relaxar e reduzir o estresse, o Reiki é normalmente praticado colocando as mãos sobre o corpo do cliente, usando diferentes posições das mãos, para que a energia possa fluir.

A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas. "Rei" significa "Sabedoria de Deus" ou Poder Superior e "Ki" significa energia da força da vida. A ideia disso é que, quando alguém tem pouca energia da força vital, é mais provável que fique doente ou se sinta estressado e desconcentrado. Quando a prática está acontecendo, a energia vital pode fluir das mãos do praticante para o corpo do cliente, aumentando a energia positiva.

O Reiki pode tratar o corpo da pessoa, suas emoções, mente e espírito, o que pode ajudá-la a se sentir relaxada e em paz. Reiki é um método de cura espiritual e de auto aperfeiçoamento.

COMO FUNCIONA O REIKI?

A ciência do Reiki nos diz que o processo funciona canalizando energia positiva, movendo-a de fora para dentro do corpo. Essa energia é direcionada pela localização das mãos, permitindo que o praticante espalhe energia para os locais onde é necessário.

Embora o movimento dessa energia seja impossível de medir, ele é sentido de maneira inconfundível por aqueles que estão em sintonia com ela. Alguns descrevem que este é um movimento de força vital. Esse termo captura bem a sensação de liberação intensa e imediata de estresse e o alívio da tensão que muitas pessoas sentem após receber o Reiki. Em particular, estudos mostram que a dor crônica está entre aqueles com maior probabilidade de relatar resultados rápidos e perceptíveis.

Para entender como o Reiki funciona, é importante não apenas entender o princípio da transferência de energia, mas também observar que existem técnicas diferentes. Os praticantes usam diferentes posições e movimentos das mãos, incluindo infusão, suavização da aura, irradiação e limpeza. Cada uma dessas técnicas está associada a benefícios exclusivos.

OS 7 BENEFÍCIOS PARA SUA SAÚDE ATRAVÉS DO REIKI

Agora que você sabe o que o Reiki realmente envolve e como ele funciona, quero falar com você sobre os benefícios do Reiki. Existem vários benefícios diferentes dessa técnica, e qualquer pessoa pode participar do Reiki, se desejar.

1- REDUZ DEPRESSÃO E ANSIEDADE

Estudos demonstraram que o Reiki pode ajudar a reduzir a depressão e a ansiedade, alterando seu humor. Foi demonstrado que o Reiki ajuda as pessoas de humor negativo a mudarem e se sentirem mais positivas ao receber a energia da força vital e dissolver qualquer bloqueio energético.

Então, uma vez que seu humor melhore, seus níveis de estresse poderão reduzir, assim como qualquer ansiedade que você possa ter. Isso, por sua vez, ajudará a acelerar sua jornada de manifestação. Uma diminuição significativa na depressão e na raiva pode acontecer, devido ao seu humor melhorar ao receber a prática de Reiki.

2- FERRAMENTA DE AUTOCUIDADO

O Reiki também pode ser usado por você mesmo, como uma prática de autocuidado. Você também pode executar o Reiki em seu próprio corpo, e isso pode ser uma ótima maneira de aliviar o estresse e ficar em paz após um longo dia. Se você pensar em quando se machucou acidentalmente, seu corpo se recuperará por si próprio; portanto, o Reiki pode trazer essa energia curativa ao seu corpo e livrar-se de todos os bloqueios energéticos.

Você pode escolher um horário, arrumar seu espaço com travesseiros e velas e usar a técnica em si mesmo, o que lhe dará um pouco de autocuidado, e você também pode achar que está mais calmo e tem maior paz interior.

3- AUMENTA A INTUIÇÃO E A CRIATIVIDADE

O Reiki pode reduzir seus níveis de estresse, trazer clareza e foco. Isso pode ser ótimo para se concentrar em sua intuição, pois você pode se sentir mais racional e sem estresse.

O Reiki pode ajudar com a criatividade, pois quebra todos os bloqueios energéticos. Quando você estiver livre desses bloqueios, poderá se concentrar em abrir novas oportunidades e inspirações, poder gerar novas ideias e usar sua imaginação facilmente. Tudo isso pode realmente ajudar com sua criatividade.

4- PERMITE CLAREZA EMOCIONAL E CRESCIMENTO ESPIRITUAL

O Reiki também pode ser usado para curá-lo emocionalmente. O Reiki é usado para ajudar as pessoas com sua energia e isso pode trazer paz e harmonia interior (que é uma qualidade muito útil para o crescimento espiritual).

A prática pode limpar suas emoções e também pode ajudar a fortalecer seus relacionamentos, aumentar sua capacidade de amar e permitir que você se conecte profundamente com os outros. Todas essas qualidades podem ajudá-lo a crescer espiritualmente e estar em harmonia com suas emoções.

5- AUMENTA A PRODUÇÃO DE GLÓBULOS BRANCOS

Em um caso conduzido, as pessoas que receberam Reiki em oposição àquelas que relaxaram e às que não receberam nenhum tratamento tiveram um número aumentado de glóbulos brancos. O estudo mostrou que o sistema imunológico foi aprimorado devido a isso. Os glóbulos brancos são as células do sistema imunológico, e nosso sistema imunológico ajudará nosso corpo a se defender contra germes ou infecções como resfriados e dores de garganta.

Isso mostra que o Reiki pode ter um efeito positivo em nossos corpos, ajudando-nos a evitar resfriados ou outras infecções.

6- REIKI ALIVIA A DOR

O Reiki é capaz de ajudar pessoas com certas dores e outros sintomas que elas possam ter. Embora não seja uma cura direta, pode aliviar uma série de dificuldades físicas.

Reiki demonstra ser a terapia mais eficaz para efeitos de alívio da dor do que duas outras terapias (toque terapêutico e toque de cura). Ela trabalha perfeitamente com outra técnica oriental, mas chinesa, a Acupuntura.

7- REIKI ACALMA A MENTE

Como o Reiki pode ajudá-lo a se reconectar com seu coração e com seu Eu Superior, ele pode realmente ajudá-lo a limpar sua energia de qualquer negatividade. O Reiki pode ajudá-lo a se reconectar com o seu verdadeiro centro. Então, você pode tomar consciência de quaisquer padrões negativos que possa estar mantendo e deixando assumir.

Portanto, o uso do Reiki pode ajudá-lo a enfrentar suas energias negativas e a se concentrar quando estiver segurando elas. Isso pode ajudá-lo a soltá-los e limpar sua mente. Você pode então se concentrar na energia positiva que possui, que flui através de você, o que ajudará a acalmar sua mente.

REIKI PARA INICIANTES: COMO FAZER REIKI

Mesmo antes de fazer qualquer treinamento formal, você pode obter alguns dos principais benefícios do Reiki tentando em casa. O Reiki para iniciantes é muito fácil de aprender, e você pode começar praticando sozinho.

Aqui estão os passos que você precisa seguir para aprender algumas técnicas fundamentais de cura do Reiki:

1- Encontre um lugar tranquilo e confortável onde você não será perturbado. Sente-se com os pés no chão e as mãos no colo.

2- Feche os olhos e respire fundo, firmemente. Deixe sua frequência cardíaca e seus pensamentos diminuírem. Aprender a fazer Reiki tem muito a ver com estar em um estado reflexivo e receptivo.

3- Examine seu corpo da cabeça aos pés, simplesmente observando todas as sensações que você experimenta. Em particular, examine seu corpo em busca de lugares que pareçam tensos ou nos quais a energia do seu corpo está bloqueada. Tente não julgar ou avaliar essas sensações de forma alguma, simplesmente aceitando-as pelo que são.

4- Toque em um dos lugares tensos, colocando a palma da mão diretamente sobre a área dolorida ou esticada. Imagine a tensão sendo liberada. Por exemplo, você pode visualizar a energia escura vazando ou a energia dourada circulando e protegendo a área.

Ao oferecer técnicas de cura do Reiki a outras pessoas, você pode usar técnicas de visualização semelhantes ao liberar energia negativa, mas precisará confiar na pessoa para fornecer feedback sobre áreas que parecem tensas. Com tempo e treinamento adicional sobre como praticar o Reiki, você aprenderá a sentir lugares que precisam de tratamento.

COMO POSSO APRENDER REIKI?

Se você quer aprender a praticar Reiki, é melhor obter treinamento profissional. Enquanto os alunos não são "ensinados" no sentido tradicional, os professores de Reiki transferem suas habilidades para aqueles que estão aprendendo. Se você deseja praticar Reiki em um negócio ou simplesmente gosta da ideia de usá-lo para você e seus entes queridos, há muitos cursos de "Reiki para iniciantes". Da mesma forma, existem formas mais avançadas de treinamento para quem deseja aprimorar seu ofício.

Nessas configurações, você pode aprender a se sintonizar com a energia da força vital. Além disso, você pode experimentar transmiti-lo.

CONHEÇA O CURSO DE REIKI COM CERTIFICAÇÃO, CLIQUE AQUI.

Por Jonas Zhang

VEJA TAMBÉM:

Afirmações Dos 7 Chakras Para Cura
Exercício Para Uma Meditação Tranquila
Orações Cientificas do Dr. Joseph Murphy
Cristais - Energização, Benefícios, Utilização
8 Maneiras de Aumentar Seu Campo Vibratório

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.