Velas - Suas Cores e Energias

 Cores e Energia das Velas - Jonas Zhang
Nossos sentimentos e emoções possuem 'cores', e ao realizar algum trabalho com velas, é aconselhável saber qual cor usar, pois as opções de cores fazem toda a diferença. Cada uma delas carrega uma energia própria e pode ajudá-lo de maneiras distintas.

Saber utilizar as velas de acordo com as cores relacionadas à simbologia de seus desejos potencializará sua realização. Isso ocorre porque cada cor vibra em diferentes frequências energéticas, e as cores influenciam cada pedido ou desejo de forma específica.

A SEGUIR, ESTÃO ALGUNS SIGNIFICADOS DE CADA COR

NOTA: "É importante lembrar que esses significados podem variar dependendo da sua localidade, cultura ou religião, mas muitos são universais para todos os tipos de crenças."

BRANCO: O branco é frequentemente associado à pureza, paz, tranquilidade e espiritualidade. É uma cor comumente usada em cerimônias religiosas e rituais de purificação. As velas brancas também podem representar a busca pela iluminação e pela verdade.

VERMELHO: O vermelho simboliza paixão, energia, força e amor. É frequentemente usado em rituais relacionados ao amor, desejo, coragem e vitalidade. As velas vermelhas também podem ser usadas para estimular a energia e a motivação.

LARANJA: A cor laranja está associada à criatividade, entusiasmo, sucesso e alegria. As velas laranjas são usadas em rituais para atrair boas energias, estimular a criatividade e promover a comunicação.

AMARELO: O amarelo representa alegria, otimismo, clareza mental e sabedoria. As velas amarelas são usadas para trazer felicidade, melhorar o foco e a concentração, e estimular a comunicação.

VERDE: O verde é a cor da natureza, cura, crescimento e esperança. As velas verdes são frequentemente usadas em rituais de cura, harmonia, abundância e renovação. Elas também podem ser usadas para atrair sorte e prosperidade.

AZUL: O azul simboliza calma, serenidade, paz interior e espiritualidade. As velas azuis são usadas para promover a harmonia, a meditação, a intuição e a cura emocional. Elas também podem ser usadas para estimular a clareza mental e a comunicação eficaz.

ROXO: O roxo é associado à espiritualidade, intuição, transformação e poder. As velas roxas são usadas em rituais para desenvolver a intuição, promover a transformação pessoal, aumentar a espiritualidade e atrair energias positivas.

ROSA: O rosa representa amor incondicional, compaixão, carinho e harmonia nos relacionamentos. As velas rosas são frequentemente usadas em rituais de amor-próprio, cura emocional e para fortalecer os laços afetivos.

MARROM: O marrom está relacionado à estabilidade, segurança, conexão com a terra e o mundo material. As velas marrons são usadas em rituais para atrair prosperidade financeira, promover a concentração e estimular a paciência.

PRETO: O preto é associado ao mistério, proteção, transformação e superação de obstáculos. As velas pretas são usadas em rituais de limpeza energética, banimento de energias negativas e para fortalecer a proteção espiritual.

É importante ressaltar que os significados das cores das velas podem variar dependendo da tradição cultural, religiosa ou espiritual em que estão sendo utilizadas.


Por Jonas Zhang

VEJA TAMBÉM:

Velas - Poder e Sinais Energéticos
Incensos e Seus Benefícios
O Poder Das Cores Em Nosso Ser
Afirmações Através Das Cores
8 Maneiras de Aumentar Seu Campo Vibratório

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.