As 12 Leis Espirituais Do Universo

Quais as Leis do Universo Além da Lei da Atração - Jonas Zhang
Quando você pensa nas leis espirituais do universo, sua mente pode ir direto para a Lei da Atração. Contudo, acontece que existe toda uma rede de leis espirituais interconectadas que podem impactar em todos os aspectos da sua vida. Ainda melhor, embora essas leis possam ser usadas para ajudar no trabalho da Lei da Atração, você não precisa trabalhar em nenhuma meta de manifestação específica para se beneficiar aqui.

Frequentemente discutidas com referência à prática de cura do Ho'oponopono, as Doze Leis Espirituais do Universo ensinam a você algo único sobre bem-estar, felicidade e sucesso. Quando você tem um sólido conhecimento dessas leis espirituais, desenvolve uma imagem mais clara do seu próprio lugar no mundo. Este guia irá explorar e resumir todas as doze leis. Além disso, deve ajudá-lo a entender como eles influenciam você e como sua consciência deles pode levar a mudanças positivas.

AS 12 LEIS ESPIRITUAIS DO UNIVERSO

Quando você não entende as conexões entre as leis espirituais, naturalmente encontra obstáculos. Você pode se sentir perdido, frustrado e confuso sobre o seu propósito. Pode até parecer que praticamente tudo dá errado para você, não importa o quão bem você pense que planejou.

Por outro lado, as pessoas que vivem suas vidas com uma consciência das leis interconectadas geralmente relatam sentir-se mais confiantes, produtivas e reflexivas do que nunca. Embora exista um trabalho pessoal avançado que você possa fazer com relação a cada lei, mesmo começando com essa compreensão geral das diferentes leis pode fazer uma diferença notável na maneira como você se sente.

1- LEI DA UNIDADE DIVINA

A Lei da Unidade Divina é a lei fundamental, segundo a qual absolutamente tudo em nosso universo está interconectado. Em outras palavras, toda escolha, palavra, desejo e crença que você tiver também terá um impacto no mundo e nas pessoas em sua vida.

Às vezes, esse impacto será imediato e óbvio. Outras vezes, pode demorar um pouco para se manifestar, ou você nunca pode descobrir que isso ocorreu. Tente pensar em si mesmo como parte de tudo ao seu redor para viver de acordo com esta lei. Somos todos um, e a consciência disso nos torna mais poderosos e também mais empáticos.

2- LEI DA VIBRAÇÃO

De acordo com a Lei da Vibração, todas as partículas do universo estão em constante movimento e carregam energia constantemente. Isso se aplica a partes enormes do universo, como planetas e estrelas. No entanto, isso também se aplica à cadeira embaixo de você ou à mesa onde o computador está instalado.

Além disso, tudo tem sua própria frequência energética específica. Partículas de alta energia são naturalmente sintonizadas com outras partículas de alta energia e o mesmo é verdade para aqueles que têm baixa energia.

Se seu objetivo é viver uma vida mais produtiva e plena, considere o que você precisaria fazer para aumentar sua frequência energética.

3- LEI DA CORRESPONDÊNCIA

A Lei da Correspondência está diretamente relacionada à Lei fundamental da Unidade Divina. A ideia principal aqui é que os padrões se repitam em todo o universo, e que padrões importantes também podem ser encontrados repetindo em uma escala muito pequena.

Por exemplo, pense no exemplo popular do padrão espiral que reaparece em um grande número de lugares na galáxia. Procure padrões em sua própria vida e em seu pensamento e observe como eles se repetem em outras partes do mundo. Ao fazer isso, considere os tipos de alterações de padrão que você poderá fazer e como elas criarão alterações em larga escala.

4- LEI DA ATRAÇÃO

Como você provavelmente já sabe, a Lei da Atração nos diz que amar atrai amor. Então, para ter as coisas que você deseja na vida, você precisa descobrir como vibrar na mesma frequência que essas coisas. A lição mais geral aqui é que ser positivo, proativo e amoroso atrai mais do mesmo para sua vida. Enquanto isso, pessimismo, medo e letargia o levarão a gerar mais experiências negativas em todos os aspectos da vida.

Ao trabalhar para viver de forma mais positiva ainda hoje, você já está usando a Lei da Atração para criar uma existência melhor para si mesmo.

5- LEI DA AÇÃO INSPIRADA

Os profissionais que estudam a Lei da Atração dizem regularmente que essa lei deveria ser mencionada sempre ao ensinar a Lei da Atração, pois essas duas leis estão intimamente ligadas, e a lei de Ação Inspirada nos diz que devemos perseguir ativamente nossos objetivos.

Muitas pessoas pensam que visualizar um objetivo e desenvolver uma atitude positiva em relação a ele será suficiente para explorar a Lei da Atração.

No entanto, você também precisa tomar medidas inspiradas em direção àquilo que deseja. Seja um passo grande ou pequeno, ele instantaneamente ajuda a atrair o relacionamento, o trabalho ou a abundância aprimorada que você procura.

6- LEI DA TRANSMUTAÇÃO PERPÉTUA DE ENERGIA

A Lei da Transmutação Perpétua de Energia afirma que tudo ao nosso redor está em constante fluxo. Você não pode ver todas essas mudanças porque muitas delas existem no nível celular ou atômico, mas elas continuam independentemente.

A razão pela qual é tão importante estar ciente desta lei é que ela ajuda a ver como você pode desencadear mudanças positivas. Especificamente, lembre-se de que altas vibrações podem desencadear melhorias em baixas vibrações. Por exemplo, se você estiver vibrando em baixa frequência, expondo-se à alta frequência de um amigo feliz e encorajador naturalmente acionará a transmutação de energia em você.

7- LEI DE CAUSA E EFEITO

Uma das leis mais diretas do universo, a Lei de Causa e Efeito nos diz que todas as ações têm uma reação correspondente. Você já sabe disso, é claro, quando se trata dos aspectos físicos do mundo. No entanto, talvez você não tenha considerado como essa lei pode ser aplicada aos aspectos espirituais do nosso universo.

Sua vida espiritual pode impactar o mundo ao seu redor, causando reações positivas ou negativas. Da mesma forma, seu ambiente físico pode impactar sua espiritualidade, seja para o bem ou para o mal. Pergunte a si mesmo que tipos de relacionamentos você vê entre o espiritual e o físico e como você pode alterá-los.

8- LEI DA COMPENSAÇÃO

De acordo com a Lei de Compensação, você receberá o que distribuiu. Isso é semelhante a Lei da Atração, mas com foco na ideia de que a compensação pode vir de várias formas.

Por exemplo, se você ganhar uma grande quantia em dinheiro, poderá pensar que está recebendo uma recompensa. No entanto, dependendo de como você viveu, sua vasta quantidade de riqueza pode levar a uma vida pior, e não melhor.

Essencialmente, você colhe o que planta. Esta lei lembra que você deve ter cuidado com o modo como trata os outros e, de fato, o planeta.

9- LEI DA RELATIVIDADE

A Lei da Relatividade trata da neutralidade das coisas quando vista isoladamente. Portanto, nenhuma pessoa, experiência, emoção ou ação em particular é avaliada como boa ou ruim até que você a veja em comparação com outra coisa.

Por exemplo, você pode pensar que é pobre, mas talvez seja porque você tem três tios ricos. Ao manter essa lei em mente, você permanece consciente do fato de que sempre existem várias perspectivas sobre qualquer coisa que lhe aconteça. Tentar entrar nessas perspectivas alternativas pode torná-lo mais grato e também mostrar onde você pode fazer melhorias na vida.

10- LEI DA POLARIDADE

Ao pensar sobre a Lei da Polaridade, a coisa mais importante a lembrar é que absolutamente tudo tem um oposto e que é a própria existência desses opostos que nos permite entender nossa vida. Consequentemente, quando você passar por algo difícil, será isso que o ajudará a apreciar verdadeiramente os bons desenvolvimentos que estão por vir.

Lembrando-se disso regularmente, você pode superar obstáculos em tempos difíceis. Por exemplo, embora uma separação ruim seja dolorosa, ela ensina o que não funciona para você em um relacionamento, ajudando a encontrar o que funciona.

11- LEI DO RITMO

Às vezes chamada de Lei do Movimento Perpétuo, a Lei do Ritmo é (sem surpresa) focada no movimento. Em particular, refere-se ao fato de que todas as coisas acontecem em ciclos.

Você pode ver isso na natureza, por exemplo, nas estações do ano e no processo de envelhecimento do corpo. No entanto, isso se aplica igualmente aos estágios da vida de uma pessoa, e refletir sobre isso ajuda você a ter uma perspectiva. A temporada de hoje pode ser boa, mas nada é permanente, então aproveite o que você tem enquanto dura. Como alternativa, talvez você esteja em uma parte negativa do ciclo agora, mas pode ser exatamente isso que prepara você para uma mudança próspera nos ciclos no próximo mês.

12- LEI DE GÊNERO

Finalmente, a Lei do Gênero tem muito pouco a ver com sexo biológico. Pelo contrário, refere-se ao fato de que existem dois tipos principais de energia. Você pode pensar neles como masculino e feminino, como yin e yang ou como anima e animus. Todos nós temos uma certa quantidade de energia e precisamos encontrar uma maneira de alcançar um equilíbrio entre os dois tipos, se quisermos viver de forma autêntica e feliz. Pense no papel que cada tipo de energia parece desempenhar em sua vida e se existe um excesso ou um déficit.

Por Jonas Zhang

VEJA TAMBÉM:

Lei da Vibração
Aplicando a Gratidão
Guia Completo da Lei da Atração
Aformações - A Chave Da Lei da Atração
Pare de Desejar Várias Coisas e Consiga Todas Elas

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.