10 Formar De Melhorar Sua Vida

Como Melhorar de Vida - Jonas Zhang
Há como mudar de vida? Ser melhor ou se destacar? Será que isso é possível? Sim! É possível e tudo isso depende de simples atitudes. Existem alguns comportamentos e estratégias para garantir que seus dias sejam melhores. Se você começar colocar em prática a partir agora durante uma semana, verá os resultados.

Você pode, obviamente, influenciar as áreas que você pode controlar, mas você vai descobrir que, mudando a sua mentalidade e certos hábitos, você será afetado e afetará as pessoas ao seu redor.

1- SUA MENTALIDADE

Quando acordar, diga a si mesmo que terá um bom dia. Seus pensamentos levam suas emoções e você pode decidir ser mais ativo na solução do que reclamar das dificuldades. Diga "Eu posso fazer isso" ao invés de "Eu não posso fazer isso". Uma mentalidade positiva pode ajudar em quase toda situação.

2- MIME-SE BEM

Durma o suficiente, faça exercícios e descanse. Coma bem: se você encher o seu corpo de "lixo", vai se sentir mal. Certifique-se de que você está comendo alimentos de qualidade, não confie em açúcar, cafeína, álcool, porque eles têm um mau hábito que faz você se sentir cansado e irritado.

3- OLHE EM VOLTA

Contato visual com os outros e sorriso. Esta é uma maneira muito simples de se relacionar com o ambiente e os vizinhos. Se você se fechar demais, não tem chance de se conectar com os outros. Somos um grupo que precisa se relacionar e quando sabemos que somos reconhecidos pelos outros, prosperamos. Só não exagere, não vá saindo falando todos seus objetivos ou conquistas, pois do mesmo jeito que há pessoas do bem, há as que chamamos de invejosas e só tende a piorar, então, seja simpático e diga um "oi" para aquela pessoa que passou ao seu lado. O contato com os outros nos fará evitar a frustração.

4- NÃO FAÇA MUITAS TAREFAS

É claro que às vezes precisamos fazer algumas coisas de imediato, mas é muito melhor para nós e gratificante focalizar uma coisa de cada vez. Como entramos no estado de relaxamento, o estado de espírito nos permitirá relaxar e aproveitar o processo dessa tarefa no tempo. Isso cria imersão e mobilidade, e quando o tempo voa, nos sentimos perdidos no momento.

5- NÃO SE PREOCUPE

A preocupação é um desperdício de energia completamente desnecessário. Faça qualquer coisa sem problemas, por exemplo, se você está atrasado: ficar preocupado ou com raiva não vai fazer o relógio voltar no tempo e muito menos fará você chegar no horário, por outro lado, ao ficar calmo, evitará outros problemas, como esquecer algo. Se você estudou muito para passar no exame, relaxe e estará totalmente preparado. O mesmo serve para entrevista de emprego ou empréstimo bancário - faça o seu dever de casa, esteja preparado e depois relaxe. Se exagerar ou preocupar demais estará condenado ao fracasso.

6- TENTE NÃO EXAGERAR

Quero dizer, quando algo acontece, perceba que não importa o quanto você tente, o fracasso pode acontecer. Por exemplo, se você se preparou para uma entrevista de emprego, mas não passou, uma resposta exagerada seria "Eu não fui bom o suficiente na entrevista, ninguém iria me contratar", "Claro que não conseguir, eu não sou bom, tinha pessoas melhores que eu"...

A resposta correta é o oposto, "Eu sou qualificado, melhores posições surgirão". "Com certeza eu não me encaixo naquele título. Quero refazer meu currículo e encontrar uma empresa diferente". Não se deixe usar palavras paranoicas, como nunca, sempre, pesadelos, terríveis. Estes são geralmente exageros sobre onde você está, e isso fará você acreditar que precisa se preocupar.

7- DÊ ATENÇÃO AS COISAS SIMPLES

Luz solar, arco-íris, flores, pássaros, gatos, vizinhos, uma pessoa sorridente no trem, o cheiro da grama recém-cortada. Não importa o que você goste, a felicidade te atrai, se você prestar atenção a eles, eles farão sua vida melhor.

8- DEDICAÇÃO ALTRUÍSTA

De fato, bom comportamento e boas ações, farão você se sentir bem, o que também pode melhorar sua saúde. Essa gentileza será transmitida quando as pessoas fizerem as coisas por sua própria vontade e não passarem pelos resultados. Sempre que há uma oportunidade, quando precisamos de ajuda, os outros nos ajudam.

9- APRECIE OS MOMENTOS E APROVEITE CADA DIA

As pessoas que são gratas todos os dias têm maior probabilidade de se encontrar. Um estudo publicado em uma revista de personalidade em 2008 mostrou que a gratidão pode reduzir o estresse e melhorar a satisfação. É bom que você preste atenção às coisas que são dignas de gratidão, ou seja, tudo! Sua cama, sua respiração, os motivos pelos quais você pode comer, falar, enfim, qualquer coisa.

10- DESLIGUE SEU CELULAR ANTES DE IR PARA A CAMA

O propósito de fazer isso é dar ao seu cérebro a chance de descansar. Finalmente, se você tiver alguma inspiração, sinta-se à vontade para anotá-la. Se necessário, coloque um livro e uma caneta ao lado da cama.

NOTA: Veja em nosso canal e site afirmações e motivos pelos quais agradecer.

Obrigado por ler!

Por Jonas Zhang

VEJA TAMBÉM:

Acabe Com Os Pensamentos Negativos
Manter-se Positivo ao Lado da Negatividade
Os 3 Passos Para Uma Atitude Mental Positiva
8 Maneiras de Aumentar Seu Campo Vibratório
12 Formas de Melhorar a Sua Qualidade de Vida

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.