12 Formas de Melhorar a Sua Qualidade de Vida

Como Melhorar de Vida e Ser Feliz - Jonas Yakamura
Ao aderir algumas maneiras de melhorar a qualidade de vida, a sua atitude em relação à vida será grandemente melhorada.

Veja as 12 maneiras de melhorar a qualidade de vida. Se persistir, descobrirá que sua atitude em relação à vida será grandemente melhorada.

1- ANOTE AS COISAS QUE FAZEM VOCÊ SER GRATO TODOS OS DIAS

Aproveite o tempo para pensar cuidadosamente sobre as coisas que fazem você ser grato na vida, anote-as, e isso vai lembrar que você já tem muito. Aprenda a ser grato! Ao expressar sua gratidão à família, amigos, colegas, não só poderá fazer os outros felizes, mas também trazer satisfação para si mesmos.

2- MENOS CONVERSA SOBRE FOFOCAS DE OUTRAS PESSOAS:

Não é o cavalheiro quem frequentemente fala sobre o certo e o errado dos outros, o que não favorece seu relacionamento interpessoal e sua saúde mental. Quando você deseja postar comentários que não são amigáveis para os outros, ou para participar de opiniões negativas, você pode pausar, converter um tópico mais descontraído ou pedir a alguém uma pergunta particular que seja fácil de responder.

3- LIGUE PARA SEUS AMIGOS OU FAMILIARES POR 5 MINUTOS TODOS OS DIAS

Neste grande grupo da sociedade atual, os indivíduos não existem isoladamente, mas devem se comunicar com os outros de uma determinada maneira. Chamar é uma ótima maneira de se comunicar. Você não precisa passar uma hora por dia conversando com as pessoas, apenas 5 minutos, ligar para um amigo ou membro da família durante o trabalho, basta dizer: "Ei, o que é isso?", “Lembrei de você, como vai?”. E desejar a eles a importância disso. As coisas podem ser feitas sem problemas. Alguns minutos de conversa com alguém de quem você gosta rejuvenescerão vocês e os tornarão felizes.

4- DEMORE 5 MINUTOS PARA ORGANIZAR O QUARTO TODOS OS DIAS:

Em apenas 5 minutos por dia, você pode pendurar suas roupas, jogar fora o lixo, limpar o balcão, varrer o chão e colocar os itens no lugar certo. É mais fácil organizar uma sala todos os dias do que passar algumas horas por semana fazendo muita limpeza.
Manter o ambiente doméstico limpo e organizado fará com que as pessoas se sintam relaxadas e calmas, não mais sentindo pressão e instabilidade.

5- PRATIQUE A AUTOESTIMA:

Uma pesquisa de psicologia nos Estados Unidos publicou uma pesquisa mostrando que as pessoas que frequentemente ajudam os outros são significativamente mais felizes do que aquelas que são inúteis. O índice de felicidade do primeiro é 24% maior do que o segundo.

A bondade não é apenas sobre os outros, mas também sobre si mesmo. Não seja duro demais consigo mesmo, não critique a si mesmo com frequência, se você tiver um dia difícil, dê a si mesmo a chance de relaxar. Isso é normal se você não puder satisfazer a todos. Observe seus hábitos, comportamentos e processos de raciocínio, e pergunte se você é autossuficiente. Se não, encontre a razão e o tempo e tente ser amigável e tolerante consigo mesmo.

6- PLANEJE VIAJAR PARA LUGARES ONDE VOCÊ NUNCA ESTEVE:

Mesmo que você sempre goste de ficar em casa, vale sempre a pena sair para uma viagem. Seja uma cidade próxima aonde você nunca esteve, ou uma viagem pela primeira vez ao mundo, sentimentos desconhecidos trazem novas energias e criatividade, novas perspectivas e memórias interessantes, no mínimo trazendo de volta uma história interessante.

7- EXERCÍCIO DIÁRIO:

Faça algum exercício todos os dias, inclusive correndo, caminhando para o trabalho, jogando e até rearranjando móveis, mas certifique-se de suar um pouco todos os dias. Mantenha-se ativo, fortaleça a circulação sanguínea, o exercício é bom para sua saúde e mantém você feliz.

8- OLHE PARA O EXTRATO BANCÁRIO A CADA DUAS SEMANAS E DECIDA SUBTRAIR UMA DESPESA:

Olhe o extrato bancário a cada duas semanas e decida subtrair uma despesa.
Há muitas despesas desnecessárias na vida. Estou determinado a subtrair um item, por exemplo, para desativar o serviço de assinatura automática, para parar de ir à loja de unhas todos os meses, para ir a restaurantes e comer menos. Não importa quão pequenas sejam as despesas, elas se acumularão mais e mais. Ao subtrair essas pequenas despesas, você não sentirá muita perda e o dinheiro que economizar será muito útil.

9- COLOQUE A CAMA TODAS AS MANHÃS:

Se você quer dormir bem, você deve ficar na cama todas as manhãs. Um quarto bagunçado, sem dúvida, afetará o humor durante o sono. Leva menos de dois minutos para fazer uma cama, o que permitirá que você comece seu dia com alta eficiência. À noite, quando você entrar em uma cama limpa e arrumada, a qualidade do seu sono, sem dúvida, aumentará.

10- LEVE UM LIVRO COM VOCÊ:

Coloque um livro no carro, mochila ou mala. Você pode ler um livro enquanto espera na fila, espera por um compromisso ou por um amigo, o que é melhor do que navegar constantemente pelas mídias sociais no seu smartphone. Concentrar sua energia em uma história ou proposição, em vez de passar por centenas de notícias triviais e irrelevantes, pode ajudar a manter a mente calma e concentrada.

11- DÊ UM PASSEIO DEPOIS DE CADA REFEIÇÃO:

Tente fazer o máximo possível após cada refeição ou por uma caminhada curta, longa ou agradável. Depois de ingerir muita comida, até mesmo uma caminhada de 15 minutos pode melhorar a digestão, promover o metabolismo e evitar a tontura após as refeições.

12- ACORDE DE MANHÃ E BEBA UM COPO GRANDE DE ÁGUA:

Beber um copo de água com o estômago vazio pela manhã pode repor a umidade, promover a motilidade gastrointestinal, promover a desintoxicação e manter a mente limpa. A forma de beber água pode ser variada, água à temperatura ambiente, ou água adicionada com limão e mel.

Não deixe de pelos menos seguir 5 destes 12 passos para uma vida melhor.

Quer mais dicas como essa?
Aprenda como reprogramar sua mente para prosperar, assim mudando sua vida financeira e também ambas outras partes de sua vida. E-book Mude Sua Mente Mude Sua Vida.

Por Jonas Yakamura


Gostou? Compartilhe!