A Divina Presença do EU SOU

Fragmento EU SOU Jorge Adoum - Jonas Zhang
Esse maravilhoso conteúdo faz parte de alguns trechos do livro de Jorge Enrique Adoum (1926 - 2009) cujo foi um renomeado escritor, político, ensaísta e diplomata equatoriano. Escreveu vários livros abordando temas relacionados aos ocultistas e esotéricos, considerado assim como Mago. Dentre seus vários livros, um que podemos destacar é o de renomeado "EU SOU - Breviário do Iniciado e Poder do Mago" cujo reuniu alguns conceitos do esoterismo universal, oferecendo lições ao leitor interessado de comunhão de ideias e /ou sentimentos ao espírito, tratando de ensinamentos, do poder do criador em forma de curso iniciático de valor inestimável.

A DVINA PRESENÇA EU SOU

Por Dr. Jorge Adoum

Ponho nas vossas mãos as Chaves do Saber, do Poder e do Amor para a vossa felicidade e ventura. Vossa é a culpa se não as quiserdes usar. As condições são sempre as mesmas do princípio: Saber, Querer, Ousar e, sobretudo Calar.

Deveis saber que - EU SOU - é A PRESENÇA DE DEUS EM CADA SER HUMANO.
Nunca se deve esquecer isto. EU SOU (é) A VIDA, A LUZ, A SUBSTÂNCIA, A INTELIGÊNCIA E A ATIVIDADE (Nele vivemos, nos movemos e temos o ser), de uma maneira inconsciente. O objetivo destas práticas é prepararmo-nos para sentir conscientemente nossa união com o PAI - EU SOU - O DEUS INTIMO.

O homem tem dois "Eus", ou está composto de duas entidades: o Eu pessoal, o corporal, o objetivo ou CARNAL que tem sua própria mente; e o EU SOU, os quais por meio de seus atributos, (o corpo físico e a mente) têm vida e podem mover-se.

Cada vez que o homem diz - EU SOU - a substância única da qual Deus formou o céu e a terra, se põe em movimento. "Que a Luz seja feita", e, o fluido e a vibração se puseram em movimento.
Dizer - EU SOU - é trabalhar sobre esta Luz, e por seu meio, sobre toda a natureza submissa às modificações da Inteligência.

Nem todos os que me chamam: "Senhor! Senhor! Serão salvos, mas somente os que cumprem a vontade do Pai que me enviou". Pois assim também, não só é suficiente invocar a PRESENÇA - EU SOU - e cruzar os braços, esperando que os pedidos sejam atendidos por obra e graça, ou que alguém os faça sempre por nós; ao contrário, devemos ser bons filhos, bons pais, bons esposos, bons amigos e bons cidadãos, e em cada um destes postos há muitos deveres para cumprir.

Para a realização perfeita é necessário cumprir certas condições:

1- Ter um corpo são;
2- Ter uma aspiração pura;
3- Ter uma consciência perfeita.

Ao despertar-se, praticar alguns exercícios respiratórios, pelo menos sete vezes, e que consistem em fazer 7 inspirações rítmicas com a maior pureza de pensamento.
Qualquer exercício é bom, porém os indicados são os mais simples e menos prejudicial.

DISCÍPULO

Se os mestres, políticos, sacerdotes e demais dirigentes da humanidade não querem ou não se apercebem da Presença da Chama para utilizá-la, você pode e deve de usá-la para eles. Você está obrigado a converter-se em luz, guia e ser o salvador deles.

Você tem que manter e atiçar, por meio do amor e da afirmação, esta Chama, esta LUZ INEFÁVEL neles. A missão do Super-homem, do Ser Excelso, é a de intensificar o Fogo DIVINO em seus semelhantes, para que não resistam ao fluxo de EU SOU DEUS EM AÇÃO EM CADA UM DELES, e assim vibrarão harmonicamente em uníssono com a Lei, até que chegue a eles a compreensão para responderem seu chamado.

Esta é a missão do discípulo e salvador. Não pensar em si mesmo e dedicar todos os seus esforços para salvar aos demais. Não esperar nada de ninguém e que esteja preparado para dar tudo.

Quem dá recebe. Pratique as afirmações com amor impessoal durante cinco ou dez minutos cada dia; antes de um ano já sentirá tal liberdade e bem-estar no corpo, tal iluminação na mente, tal acerto nos trabalhos e tal poder nos pensamentos e palavras que já não irá querer fazer outra coisa senão continuar esta prática. Porque EU SOU A PLENITUDE DO AMOR e na plenitude do amor estão todas as coisas desejadas.

Estamos seguros de que estas sementes que semeamos hoje, nos corações e mentes dos homens, não serão aproveitadas senão por cinco ou dez por cento dos que as recebem. Os demais, por encontrá-las simples ou porque não custa muito dinheiro, ou por não compreendê-las, não as saberão apreciar; mas nós somos os semeadores da Mãe Natureza, a que tem a seu cargo a vida e o crescimento das sementes.

Todo desejo, aspiração ou anelo é uma chamada do eu pessoal ao íntimo EU SOU.
É Sua Vontade que quer manifestar-se no externo.
Quando o discípulo pede, deve compreender que o Eu externo é o que chama a EU SOU DEUS INTIMO o qual governa a substância e a energia para que decrete sua expressão.
Ouça o resumo do trecho abaixo em áudio gravado na voz de Regina Tavares em nosso canal, titulado de "A Divina Presença do EU SOU.
EU SOU é a Poderosa e Infinita Presença de Deus em ação que tem em seu poder todos os princípios de vida e atividade no mundo e em cada ser.

De sua poderosa essência nos chega tudo o que é. É a Onipotência da Vida. É a Onipresença da Luz. É DEUS em ação que governa e guia as mentes humanas para a Verdade e a Justiça.
Deus é Vida e a Vida é Amor, Paz, Harmonia e Bem-Estar. A Ela não lhe interessa quem a use; é como o sol que ilumina o bom e o mau, ao lobo e ao cordeiro.

EU SOU é a própria Vida ativa, e quando um homem diz: "EU SOU" faz vibrar todo o poder da Vida e abre a porta a seu eflúvio e fluxo naturais, porque EU SOU é a plena atividade de Deus e por tal motivo, nunca, jamais o discípulo deve consentir que seu pensamento venha a colocar uma negatividade a EU SOU ou venha entorpecer a atividade DESSA VIDA como quando diz: "eu não posso", "já estou perdido", "não sou feliz" etc. Porque com estas afirmações inutiliza a energia de Deus que está em si mesmo e em seu mundo.

Devemos saber que ao dizer: "EU SOU" estamos invocando a ação de Deus em nós e em nossa vida, e desta maneira, abrimos a porta à poderosa Inteligência para expressar-se no mundo externo. Para isto, é necessário acalmar-se tomando assento e acalmando o Eu externo. Isto nos abastecerá da Energia, cada vez que dela necessitamos.

Não se deve por atenção sobre uma coisa que não queremos. O sentimento alegre é mais eficaz do que todos os esforços desesperados e tristes, porque alegria significa amor, e amor é a liberdade de Deus que se manifesta em tudo.

Todo ser humano deseja a perfeição, a formosura e a abundância; isto demonstra que - EU SOU - ao querer expressar estes seus atributos, acende o desejo na mente e no coração do homem, para que este lhe sirva de instrumento de manifestações.

Se o ser humano permite à PRESENÇA - EU SOU - que está nele, que atuar conscientemente, ELA influirá sobre o corpo, fazendo-o mais puro e perfeito, mais belo e harmônico.
Todo ser humano pode entrar no Reino do - EU SOU - e pedir que sua vontade seja feita, assim no céu mais elevado do ser, como na terra mais densa do corpo físico.

A isto se refere à sábia afirmação Bíblica: "Permanecei tranquilos e saiba que EU SOU DEUS", isto é: deve-se acalmar a mente para que EU SEJA atue com seu poder dinâmico na vida de cada um. Isto confirma que cada forma externa não é senão a vestidura do - EU SOU - que a usa para expressar-se na oitava mais densa em que o ser humano está submerso.

EU SOU O QUE O CRIADOR É

Jesus disse: Deus é Espírito e aqueles que o veneram devem venerá-lo em Espírito e em verdade.
Então Deus não é um ser com qualidades e defeitos. É Lei, é Força e é Amor, ou seja, a Energia que modula tudo o que é visível e invisível.

Onde está Deus? Em todas as partes. Está então em ti? Sem dúvida, porque NELE vivemos nos movemos e temos o ser. Então, por que buscas a Deus em todas as partes, antes de senti-lo dentro de ti? ELE é teu ser, ELE é tua vida, ELE é teu poder, ELE é tua substância. ELE É TU. TU ÉS ELE...
Devemos repetir esta afirmação milhares de vezes, e antes de cada afirmação diária, porque é a transcendental expressão que demonstra a Divindade do Homem.

Quem és tu? Pergunta Moisés e Deus responde sem poder definir-se: EU SOU O QUE EU SOU (AH YEH ASHER AH YEH).

O homem tampouco pode definir-se a si mesmo e diz: EU SOU.
E assim vemos que, "O que está em cima é igual ao que está embaixo e o que está embaixo é igual ao que está em cima".

"Em cima sou Espírito incorpóreo; embaixo sou Espírito encarnado". Logo: EU SOU O QUE O CRIADOR É.


Por Jonas Zhang

VEJA TAMBÉM:

Mantra da Presença EU SOU
Oração de Co-Criação - Kryon
Oração de Cura da Chama Verde
Afirmações - Eu Sou Deus Em Ação
As 301 Afirmações Do EU SOU De Saint Germain

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.