Velas - Poder e Sinais Energéticos

Jonas Yakamura - Mente em Transição
Às velas consistem em um pequeno pavio num interior de algum “combustível”, conhecido como Parafina, Azeite e/ou Óleos Vegetais. Sua utilização é essencial para a comunicação e elevar nossos pedidos as forças superiores, elas são as chaves, e o portal do nosso ser com o mundo oculto, universo e reino celestial.
São um dos instrumentos mais antigos e sagrados em qualquer ritual passando de um simples ato de acendê-la até para realizações de outros objetivos.



Por que as velas são consideradas mágicas?

A Vela é um simples objeto, o que eleva seu poder de vibração é seu elemento principal, o fogo.
“O fogo é o símbolo sagrado deste a antiguidade que liga o homem ao plano espiritual.
Um dos elementos mais fortes e poderosos da natureza, que promove a purificação e a transformação”.

Quais as situações que posso utilizar velas?

As velas são primordiais em quaisquer situações e sempre é aconselhável guardá-las em casa caso venha precisar. Uns dos motivos que podem ser usadas são:

Em agradecimento;
Realizações de pedidos;
Em homenagens;
Para invocações;
Iluminar o ambiente;

Elas não pertencem a nenhuma religião específica, o que significa que qualquer um pode utilizá-la seja para qualquer fim. Muito usada em agradecimento em igrejas, rituais, magia, orações ou simplesmente para iluminar o ambiente escuro.

Os Significados e Sinais Energéticos

Muito antes de você terminar um ato ou algum trabalho com velas, elas podem demonstrar através de alguns sinais como seu desejo ou pedido está sendo acolhido pelos anjos ou seres divinos.

Chama vermelha: O seu pedido a qual esteja fazendo está sendo realizado no plano astral.

Chama que levanta e abaixa: Sua mente pode estar um pouco tumultuada de pensamentos. Com vários pensamentos ao mesmo tempo. Tente se concentrar especificamente em seu pedido.

Pavio que se divide em dois: Seu pedido pode ter sido realizado de forma duvidosa. Tente realizá-lo novamente.

Chama enfraquecida: É preciso reforçar o seu pedido. Pode ser necessário realizá-lo novamente em outros dias ou em períodos para fortalecê-lo.

Queima por completo: Seu pedido foi aceito no plano astral.

Chama que emite fagulhas: Seu pedido pode não está sendo bem recebido. Reveja seu pedido e o que deseja ou está fazendo é correto.

Chama azulada: Um ótimo sinal, indicando presença de seres divinos no ambiente. Seu pedido também poderá sofrer mudanças e alerta para agir com paciência e aguardar com fé que breve obterá o resultado.

Chama brilhante: Você está no caminho certo. Seu pedido será atendido com segurança e sem obstáculos.

Chama amarelada: Aja com foco, pois sua felicidade está próxima.

Chama que solta fagulhas no ar: Será colocado alguém em seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá haver algum tipo de desapontamento antes do seu pedido ser realizado. Pode acontecer antes de seu pedido se realizar de você passar por algum pequeno aborrecimento.

Vela que chora muito: Os seres do segundo plano cujo está ao seu lado para atender seu pedido sentem dificuldades em realizá-lo. Talvez você esteja emotivo ou sem forças.

Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta: Serão necessárias mais orações para concretizá-lo e fortalecê-lo.

Vela que se apaga: Os seres irão lhe ajudar na parte mais difícil do pedido, o resto caberá a você resolver sozinho.

Vela que não acende prontamente: Indica que os seres podem estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído ou carregado. Faça limpeza, banhos e use roupas leves.

Chama que parece um espiral: Seus pedidos serão alcançados, o plano astral já está levando sua mensagem. Mas, cuidado, não faça comentários de seus desejos, pois tem gente por perto querendo atrapalhar os seus pedidos.

NOTA: Sempre é aconselhável não dizer nada a ninguém, nem que sejam orações, pois você não sabe a vibração negativa que esta pessoa pode exercer sobre você mesmo sem perceber ou querer.

Chama que se apagam várias vezes sem motivo: O ritual ou ato deve ser interrompido nesse momento e repetido mais tarde.

Mais de uma vela e uma se destaca: Quando se acende mais de uma vela e uma das chamas está mais brilhante do que as outras pode indicar boa sorte.

Mais de uma vela e todas estão brilhantes: Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas estão altas e brilhantes. Você poderá erguer suas mãos para o céu agradecendo pelas bênçãos que está recebendo em seu pedido.

Sobra cera esparramada no prato sem queimar: Existem energias negativas e obstáculos à concretização do seu pedido atrapalhando. Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao aos seres de sua fé.

Outros sinais das Velas

Traição: A chama é fraca e espirra ou desprende fumaça escura. Às vezes, a vela chora ou se apaga.

Solidão: A chama arde débil e, às vezes, a vela chora.

Comprar algo: A chama é nítida e cresce quando anuncia uma boa compra.

Êxito: A chama dobra de tamanho, é nítida e na ponta do pavio nota-se uma cor mais brilhante.

Sinal de doença: A vela chora, desprende fumaça escura e espirra.

Pedidos de realização no amor: A chama acende na primeira tentativa, é nítida e sobe com força quando o amor vai ser correspondido.

O casamento será perfeito: A chama pega bem, dobra de tamanho visivelmente e, em certas ocasiões, observa-se que a ponta do pavio é mais brilhante.

Algo que irá demorar: A chama arde debilmente diminuindo de tamanho.

Ser enganado: A chama desprende fumaça escura, espirra e, às vezes se apaga.

Solidão: A chama arde débil e, às vezes, a vela chora.

Necessita paciência: A chama arde nítida, mas não sobe.

NOTA: No artigo é expresso "seres divinos, plano astral", entretanto, você poderá usar a expressão que achar melhor, como anjos, guardiões seguindo de sua fé.

Por Jonas Souza


Gostou? Compartilhe!