Consagração a São Miguel Arcanjo

Jonas Yakamura - Mente em Transição
Miguel é um arcanjo nas doutrinas religiosas judaicas, cristãs e islâmicas.
Os católicos, anglicanos e luteranos se referem a ele como São Miguel Arcanjo ou simplesmente como São Miguel.
São Miguel Arcanjo, cujo nome significa “Quem como Deus”, é considerado o chefe dos exércitos celestiais. Seu nome é citado três vezes na Bíblia Sagrada como um "grande príncipe que defende as crianças do seu povo". Ele é reinterpretado como um símbolo de humildade perante Deus.


Devido ao grande poder de São Miguel, suas orações são usadas para vários fins, tais como limpeza da casa, do corpo, proteção, eliminação de energias negativas dentre outros.

"Você não precisa ser um católico ou pertencer alguma religião para realizar suas orações, pois todo o poder e manifestação vêm de sua fé e ela será a responsável pelo ato e não a doutrina da qual se refere. Deve-se realizar o seu pedido tendo fé, pedir ajuda e auxílio de uma força divina de seu gosto para a proteção".

O termo consagrar é dedicar uma pessoa ou algo a Deus, como citado anteriormente, não necessariamente o Deus Cristão, mas, o Deus de sua fé. A consagração de alguém ou algo não se trata de algo automático, pois são realizadas através de algum ato, como, por exemplo, uma oração ou algum ritual. A oração, por exemplo, sempre são usadas quando se consagra algo ou alguém, visto que é através dela que colocamos diante do plano divino tal desejo.

"Tudo que fazemos com fé eleva ao plano superior"

Abaixo temos uma poderosa Consagração a São Miguel.

Consagração a São Miguel Arcanjo

Oh! Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração;
Recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para receber a coroa da eterna glória.
Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.
Vinde, oh! Príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.
São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.

NOTA: Em nosso Canal, você encontra o áudio/vídeo para "Consagração a São Miguel Arcanjo".

Por Jonas Souza


Gostou? Compartilhe!