Telepatia - Como Desenvolver

Jonas Yakamura - Mente em Transição
Um dos “poderes” mais desejado pela atualidade é sem dúvida a telepatia, considerado poder, dom psíquico ou simplesmente força da mente.

"Quantas vezes pensou em certa pessoa que não via e logo o telefone tocou e quem era para sua surpresa? A pessoa que estava a lembrar. Quantas vezes ao estar conversando e tocar no nome de “fulano” ele aparece como em um passe de mágica?"


A Telepatia é a capacidade de comunicar-se com outra pessoa a distância não importando o espaço e tempo que este outro se encontra. É a capacidade de prever os pensamentos e realizar a leitura da mente, manipulando e influenciando a distância.
Atualmente os filmes, desenhos, telenovelas são repletos de personagens que “possuem” estes poderes, são heróis, vilões que nos deixam com aquela sensação de quero também.

Telepatia não se trata de uma novidade e já há muito tempo são estudados pelos cientistas e parapsicólogos a qual realizam experiências sobre o tema, dons psíquicos.
Cada religião e cresça tende demonstrá-la ou explicá-la de uma forma, como na mediunidade espírita, na utilização da magia, na evolução do homem, na meditação e isso não impactam de forma alguma, apenas agrega uma profunda história guardada há séculos, ou seja, cada um pode explicar de uma forma do que se trata dependendo da religião, contudo, os processos são os mesmos, ambos adquiridos com a persistência, força de vontade, fé e determinação.

Diferente do que muitos pensam ou imaginam, não se trata de um dom divino, que deve nascer com ela, não se trata de crença ou superstição, mas sim, de habilidades da mente humana, a qual pode ser adquirida por qualquer indivíduo, seja ele leigo ou já experiente na força da mente, controle mental.

Explicação Cientifica

O termo telepatia foi estudada por J. B. Rhineda, um dos primeiros a realizar pesquisas científicas na área da parapsicologia, entretanto, este termo ainda é muito discutido na área da ciência, pois nem todos os cientistas concordam com estas "forças" sobrenaturais.
Os parapsicólogos tentam evidenciar e comprovar como a mente atua, segundo informações compreende-se que a telepatia ocorre por um fenômeno eletromagnético, que funciona semelhante aos aparelhos de rádio e televisão. Diz-se que assim como os rádios ou televisores há um receptor e emissor e para a transmissão ocorrer deve haver “ondas mentais” que são responsáveis por enviar as informações cerebrais a outro.

Como praticar a telepatia?

1º Acredite fielmente em seu dom: Para todo dom (poder psíquico) se desenvolver você deve acreditar. Afirme, acredite e tenha certeza que você pode. Tenha certeza que você é capaz de se comunicar telepaticamente. Sinta que a telepatia sempre esteve em você, que sempre a usou como se fosse um hábito natural, como beber água. Tendo suas crenças logo elas irão se revelar.

2º Convide algum amigo: Convide algum amigo de preferência que não seja cético, pois este deve também acreditar para ser possível enviar a mensagem telepaticamente, você deverá ser o receptor. Peça que seu colega pense em algo, pode ser uma cor, objeto e de preferência algo simples e tente identificar o que é. Para este ato vocês podem ficar em qualquer lugar. Lembre-se que para a telepatia não há distância.

3º Faça relaxamento e meditação: Antes de começar, você e seu colega (caso venha praticar em dupla) deverão estar relaxados. Faça meditação, exercício de respiração para acalmar o corpo e principalmente a mente, no início será tomado por vários pensamentos, mas, com a persistência irá conseguir controlá-los e um dos pensamentos poderá ser a captação telepática de algo. Para este efeito ocorrer desligue qualquer objeto que possa lhe atrapalhar ou causar interferência, como: celulares, rádios, televisores, relógios e /ou despertadores.

4ª Paciência e dedicação: Poderá não ser capaz de se realizar nos primeiros dias que se aventurar a se comunicar telepaticamente, no entanto, lembre-se que você não aprendeu a falar de uma hora para outra, a ler, andar e assim por diante. Tenha paciência e não se desanime caso não consiga em seus primeiros dias de testes, sua determinação será a chave do sucesso. Confie em você, acreditando que é possível, que apenas está um pouco “enferrujado” assim como se tivesse ficado muito tempo sem dirigir e tivesse que treinar novamente para relembrar. Apenas precisa de dedicação e treino.

5º Pratique periodicamente: Não deixe de praticar. Faça os exercícios regulamente, em qualquer horário, dia e momento, assim estará treinando sua mente e a despertando para atuar em qualquer momento do dia. Pratique como almoçar, como estiver caminhando, ao acordar e ao se deitar (estes dois são ótimos momentos). Concentre-se em algo, em alguém e breve terá a resposta que você já sabia.

Por Jonas Souza


Gostou? Compartilhe!