Os 8 Raios da Consciência Divina

Jonas Yakamura - Mente em Transição
Cada uma dessas oito religiões representa e ensina um dos oito principais raios da consciência divina. Cada uma dessas qualidades da mente de Deus sendo transmitidas à população, reencarnações após reencarnação, onde as almas encarnam em famílias de diferentes religiões para serem preparadas e aprenderem as diferentes qualidades da mente divina. Estas religiões não se dedicam a ensinar ao povo seu conhecimento mais profundo, mas sim, uma pequena parte de seus ensinamentos.


Deixando os assuntos mais complexos para seus integrantes mais dedicados, e muitas verdades, que poderiam ser levadas ao povo, são deixadas para os que se entregam de corpo e alma para a instituição.

Judaísmo - 1° raio, o azul, chakra da garganta - O raio da Vontade Divina, do Poder Divino. Através do Judaísmo entendemos as facetas da Lei Cósmica. São as fundações de nossa raiz no coração de Abraão. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Luz, Perfeição, Vontade Divina, Proteção, Direção, Construção, Fé, Obediência, Amor a Deus e sua lei, Poder, Coragem, Ordem, Negócios, Governo Divino, Energia, Aceitação de Si, agir de Acordo com a Consciência e Aceitação da Lei, Vitória, Perdão e Finalização das obrigações.

Budismo - 2° raio, o amarelo ouro, chakra da Coroa  - O raio dourado da sabedoria, do entendimento, compreensão, discernimento. Este chakra foi representado por Gautama Buda que nos ensinou a busca da iluminação. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Iluminação, Auto consciência em Deus, Humildade, Sabedoria, Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade, Discernimento, Inteligência e Mente aberta, Aceitação do Plano Divino, Respeito à Individualidade do Próximo.

Cristianismo - 3° raio, o rosa - chakra do coração - O raio do amor divino. O servir do Cristo Cósmico no ensinamento e do Espírito Santo na purificação, os dois atuando no nível do coração. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Vitória, Amor Divino, Abnegação, Beleza - Conforto, Graça, Harmonia, Criatividade, Magnetismo espiritual, Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão, Comunhão com a vida, Batismo do Espírito Santo, Consciência da Vontade Divina, Disciplina, Educação do Próximo, Honestidade, Confiança, Fidelidade e Organização.

Hinduísmo - 4° raio, o branco, chakra da base da espinha. O raio da pureza - a purificação do nosso corpo, mente e alma, para que possamos ser o templo do Espírito Santo. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Pureza, Perfeição, Auto disciplina, Moralidade, Esperança, Vida, Espirais positivas, Alegria, Êxtase espiritual, Unidade, Perfeição, Simetria, Geometria, Lei, Ordem, Comensurabilidade, "Em cima é como em baixo", Arquitetura divina, Molde de vida, Decisão, Piedade, Devoção e Harmonia.

Confucionismo - 5° raio- o verde esmeralda, chakra da terceira visão. O raio da Verdade que cura. Traz o desenvolvimento do poder de cura através do terceiro olho. As qualidades de Deus que trazem ao homem:  Alegria, Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde, Cura, Unidade, Rejuvenescimento, Regeneração, Precipitação direta ou indireta do Espírito para a matéria, Respeito ao Próximo, Obediência e Respeito a Lei, Visão Divina, Felicidade, Abastança.

Islamismo - 6° raio- o púrpura e dourado, chakra do plexo solar. O raio do Ministério e Serviço. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Paz, Ministério e Serviço, Fraternidade e Família, Certeza, Focalização da Vontade, Esperança e Fé no futuro, Justiça, Satisfação e Paciência.

Taoísmo - 7° raio- o Violeta, chakra da alma. O raio da transmutação e da liberdade da justiça e da misericórdia. O Raio de Saint Germain, de Kuan Yin. As qualidades de Deus que trazem ao homem: Liberdade, Justiça, Tolerância, Misericórdia, Perdão, Ritual de vida, Invocação do Fogo Sagrado, Ação do fluir da Luz, Energia, Diplomacia, Tato, Postura, Ciência da Alquimia, Transmutação da Lei da Transcendência, Profecia, Amor, Compaixão e Oração para servir ao Próximo, Gratidão, Dedicação, Reflexão e Serviço Espiritual.

Zoroastrismo - 8° raio - o pêssego, chakra da câmara secreta do coração. Este é um raio intermediário, que ativa os dos cinco chakras secretos.
Assim, cada religião facilita o desenvolvimento da alma em cada chakra na disciplina de um raio específico e sob a regência de um Mestre em particular.
Sentindo a necessidade de evoluir para um outro raio, muitas dessas religiões geraram outras paralelas e de valor,  porém, em muitos casos, mal interpretadas por seus seguidores.

As escolas da Grande Fraternidade Branca são o local certo para tirar todas as dúvidas, por que podemos enxergar em todas as direções e servir-nos de todos os ensinamentos em uma única fonte, estudando todas as 12 qualidades da mente de Deus: O Poder Divino, O Amor Divino, A Mestria Divina, O Controle Divino, A Obediência Divina, A Sabedoria Divina, A Harmonia Divina, A Gratidão Divina, A Justiça Divina, A Realidade Divina, A Visão Divina e finalmente a Vitória Divina.

Bibliografia:

http://www.eusouluz.com.br/
http://www.eusouluz.iet.pro.br/
http://www.raiossecretos.com.br/

Por Jonas Souza


Gostou? Compartilhe!