Exercício Do Espelho - Louise Hay

Jonas Yakamura - Mente em Transição
Louise Hay é autora de vários livros motivacionais e de autoajuda como: "Ame seu Corpo, Histórias de Vida, Mulheres Poderosas, O Poder Está em Você, e Vida!"
Ela é famosa pelos seus textos e áudios a qual iniciou após se curar de câncer (sem intervenção médica convencional), usando para isso o poder da mente, afirmações positivas e sua força interior.
Abaixo, há um dos mais belos ensinamentos para se amar, através de um simples objeto: Seu Espelho.

O texto foi escrito com base nas próprias falas de Louise e se desejar poderá acompanhar a leitura através do vídeo (áudio) com o link disponível no final desta matéria.


Exercício Do Espelho
Por Louise Hay

Tenho visto muitas pessoas mudarem suas vidas, fazendo o exercício do espelho.
Olhe no espelho e diga “EU TE AMO, EU TE AMO DE VERDADE”.
Eu sei que é difícil começar esse exercício. Você vai achar inicialmente que essa afirmação não é verdadeira. Ela talvez lhe soe estranha, ridícula, ou você pode sentir vergonha de se olhar no espelho e afirmar que se ama. Mas, por favor, tente! Se tiver coragem e persistência e fizer essa simples afirmação toda vez que estiver em frente ao espelho, vai ver como sua energia interior começa a mudar. Você irá aos poucos, se libertando dos pensamentos e comportamentos destrutivos, e irá se aceitando mais. Amar-se, passará a ser muito mais fácil. Há muitas maneiras de praticar o exercício do espelho.

A primeira coisa que eu faço de manhã, é me olhar no espelho e dizer: “EU TE AMO. O QUE EU POSSO FAZER HOJE PARA TORNAR VOCÊ FELIZ”? Alguma vez você já se perguntou isso de manhã, logo ao acordar? Preste atenção na resposta que lhe vem à cabeça. Pode ser que no início, não venha resposta alguma, porque você não tem o hábito de tratar-se com carinho e cuidado. Mas, insista e você verá aos poucos que as respostas começarão a aparecer.

Quando alguma coisa desagradável acontecer com você, corra imediatamente para o espelho e diga: “EU TE AMO, EU TE AMO DE QUALQUER JEITO”. Fazendo essa afirmação, você irá perceber que os acontecimentos vêm e vão, mas o amor que você tem por si, é constante e é a coisa mais importante de sua vida. Quando acontecer alguma coisa boa, corra para o espelho e agradeça com alegria. Recompense-se por ter criado algo maravilhoso.

Você também pode se perdoar, fazendo o exercício do espelho. Olhe dentro dos seus olhos no espelho e diga “EU TE PERDOO, EU TE PERDOO POR TER SE PRENDIDO A ESSES PADRÕES NEGATIVOS POR TANTO TEMPO... EU TE PERDOO POR NÃO SE AMAR, EU TE PERDOO POR QUALQUER COISA”. Nós somos muito críticos e implacáveis com nós mesmos. Nós nos acusamos até por pequenos erros. Nós nos julgamos e nos condenamos sem nos darmos conta, que a falha é humana, pode ser reparada e serve para nossa aprendizagem. Cada um de nós pode usar o perdão diariamente. Às vezes eu olho no espelho e digo “EU ESTOU PERDOADA. EU PERDOO VOCÊ E ESTOU PERDOADA”.

Você pode também conversar com outras pessoas no espelho. Diga a elas, olhando no espelho, o que teria medo de dizer pessoalmente. Você pode resolver várias pendências, pode perdoá-las, você pode pedir amor e aprovação. É uma maneira maravilhosa de conversar com seus pais, com amigos, parentes, com seu chefe, com quem você quiser. Você pode dizer tudo o que teria dificuldade de falar pessoalmente. O que todos nós queremos sempre é receber amor e aprovação.

A vida é um vai e vem permanente. Aquilo que damos de negativo ou positivo, volta para nós. E quanto mais damos, mais recebemos. Por isso as afirmações no espelho são eficientes, porque elas voltam para nós. Se ao disser para você no espelho “Eu te amo” e você ouvir uma resposta negativa, do tipo “Ama coisa nenhuma” pode saber que quem diz isso, é seu lado antigo, seu lado perverso, que conspira contra você. Livre-se dele, não lhe dê importância. Trate-se com amor. E ao menos uma vez por dia, olhe dentro dos seus olhos e diga “EU TE AMO, EU TE AMO DE VERDADE”. Faça isso agora.

NOTA: Em nosso Canal, você encontra "Afirmações - Exercício Do Espelho".

Por Jonas Souza


Gostou? Compartilhe!