Os 7 Chakras

Jonas Yakamura - Mente em Transição
Os Chakras são centros de energias dos nossos corpos que significa "roda" ou "roda de luz". São órgãos responsáveis pela nossa saúde, pelo nosso corpo e bem-estar, absorvem a energia, transformando-a e redistribuindo-a entre os corpos. Através deles também, são eliminadas as toxinas energéticas de todo o sistema.
Eles são conhecidos também por "glândula" e estão relacionadas com aspectos da aprendizagem da alma, que tem atuação sobre determinadas partes, órgãos e glândulas do corpo físico.


Em nossos Chakras ficam registrados todos nossos bloqueios, padrões, lembranças mentais e emocionais tanto do presente como do passado.
São com seus status: (bloqueado, ativo/aberto e sob-ativo) que classificam nossa personalidade e maneira de se expressar.
São 7 Chakras distribuído em nossos corpos em formato de “arco-íris”e cada um têm uma propriedade energética que influenciam nossa personalidade e atributos psicológicos.


Jonas Yakamura - Mente em Transição
Todos temos Chakras?

Sim, todos temos Chakras. O que diferencia de uma pessoa para outra são os status "desenvolvidos, bloqueados e sob-ativos". Podemos ter dentre os 7 Chakras alguns “Bloqueados” ou fechados, outros “abertos” ou ativos e cada uma destas situações influenciam em nossa maneira de ser, por exemplo, uma pessoa que fala “demais” atos que não deveria falar, está com o seu “Chakra Laríngeo” sob ativo, ou seja, mais do que aberto o que faz com que se expresse demais.



Quais são os 7 Chakras e quais suas influências?

1º Chakra Raiz: Também chamado de básico é dado pela cor “vermelha”, localizado na “base da espinha”. É atribuído à sobrevivência, (alimentar-se, beber, dormir, prazer e moradia).
Responsável pela energização de todo nosso organismo.
Quando Bloqueado: Sentimento de violência, tensão, raiva e insegurança.
Quando Ativo: Temos a sensação de estabilidade, paciência, saúde, sucesso e segurança.

2º Chakra Sacro: Conhecido também como “sacral” é dado pela cor “laranja”, localizado “abaixo do umbigo”. É atribuído ao órgão sexual, nos dando vitalidade, sexualidade, criatividade, autoestima, prazer e sensação de bem-estar.
Quando Bloqueado: Sentimento de ciúme, impotência, problemas de bexiga, sexuais e confusão.
Quando Ativo: Novas ideias, alegria, desejos, emoções, mudanças, prazer e tolerância.

3º Chakra Plexo Solar: Recebe também o nome de “umbilical” é dado pela cor “amarela”, localizado na “zona da barriga”, pode ser um benefício como malefício se estiver em desequilibro, a ele é atribuído as nossas emoções, digestão, metabolismo.
Situa-se e convivem com nosso “ego”, nossos objetivos e ganâncias.
Quando Bloqueado: Problemas digestivos, medo, ódio, raiva, rebeldia, egoísmo, egocentrismo.
Quando Ativo: Poder pessoal, bom humor, autocontrole, energia, autoconfiança e transformação.

4º Chakra Cardíaco: É o Chakra do coração, dado pela cor “verde” e localizado “entre o peito”.
Ele é atribuído à emoção, amor, devoção, bondade, sabedoria e carinho por tudo ao seu redor.
Quando Bloqueado: Por se tratar de emoção temos o desequilíbrio, instabilidade emocional, problemas de coração e circulação.
Quando Ativo: Sensação de amor incondicional, compaixão, harmonia, equilíbrio e paz.

5º Chakra Laríngeo: Dado pela cor “azul claro”, localizado na “garganta” é o Chakra da comunicação, percepção, entendimento e expressão da voz.
Quando Bloqueado: Sensação e sentimento de depressão, problemas na comunicação, ignorância, tende a ser introvertido e tímido.
Quando Ativo: O indivíduo tende a ter criatividade, honestidade, boa comunicação, lealdade, integração e paz.

6º Chakra Frontal: Também conhecido como Chakra do “terceiro olho”, dado pela cor “azul índigo”, localizado na testa “entre as sobrancelhas no meio dos olhos”.
É o Chakra da visão, da clarividência e intuição.
Quando Bloqueado: Medo, problemas nos olhos, tensão, dores de cabeça, pesadelos e falta de concentração.
Quando Ativo: Percepção, intuição e visão, imaginação, concentração, devoção e sabedoria.

7º Chakra Coronário: Conhecido também pelo nome de apenas “coroa”, é dado pela cor “violeta”, localizado no “topo da cabeça, no centro” é o mais importante dos Chakras por ser o mais elevado do ser humano com as divindades supremas, de alto grau espiritual do nosso EU, com o destino e universo.
Quando Bloqueado: Confusão, depressão, falta de inspiração, tristeza e falta de esperança.
Quando Ativo: Alta percepção além do tempo e espaço, ligação com infinito, com o Divino e ampla consciência.

NOTA: É primordial que nossos Chakras se mantenham abertos e alinhados, pois o seu desequilíbrio (bloqueio) podem nos causar danos a qual é associado a alguma doença.

OBS: Em nosso Canal você encontra exercício para "Alinhamento e Abertura dos Centros de Energia".

Por Jonas Souza


Gostou? Compartilhe!