Guia Completo da Lei da Atração

Resumo Completo da Lei da Atração - Jonas Zhang
Toda máteria é formada de energia, assim como cada partícula, objeto ou ser vivo, logo nossos pensamentos têm influência sobre os mesmos, a ela podemos atribuir o nome de: "Lei da Atração".

A lei da atração como conhecido por muitos não pertence a nenhuma religião ou doutrina, isso porque é uma lei universal regido pelo universo e interligado a todos nós seres pensantes, sendo ela positiva ou negativa, boa ou ruim. O que acontece com você e o que você tem, foi você que o atraiu por meio da lei da atração. Estamos usando constantemente sem saber quando usamos nossa mente e pensamentos, ou seja, todo o instante.
Veja nossa playlist de vídeos sobre lei da atração, clicando aqui
Quando os cientistas dizem que não usamos 100% do nosso cérebro, eles estão se referendo a ter consciência de nossos pensamentos, o que fazemos, desejamos e queremos, muda a rota do nosso caminho. Quando passamos a entender, a filtrar e vigiar nosso modo de pensar, passamos a controlar como passe de mágica muitos acontecimentos, como ter o que se desejamos, mudança de humor e aquisição de algo material que poderia ser impossível de ter, como conseguir uma viagem, um carro ou algo sem ter "dinheiro", pois o "universo conspirou a seu favor".

DAREMOS UM EXEMPLO

Digamos que você não queira chegar atrasado ao trabalho e ao ir dormir foca no medo de acordar fora da hora estabelecida, no dia seguinte ao levantar-se, percebe um "super" atraso ao se deparar com o relógio. Você atraiu isso para você de forma inconsciente mesmo sem estar ciente de usar a lei, você pensou, imaginou e colocou isso na mente fazendo acontecer, mesmo "não" sendo esta a sua intenção.

OUTRO EXEMPLO

Digamos que um colega de classe, amigo ou chefe lhe proporcionou um momento desagradável durante todo o seu dia. Você atraiu isso para você! Você estava com medo de ver esta certa pessoa e acabou vendo ela, ou ela que te achou e lhe deu um maior susto, novamente você havia focado no medo, na insegurança dentro de sua mente de não ver esta pessoa e a lei do universo lhe retornou com este pedido mesmo não sendo sua intenção.

"Como assim eu atrair isso para mim? Se fosse assim eu teria tudo o que desejo"

Este é o modo de pensar de muitas pessoas, é o que gera dúvida e o erro. Só podemos atrair algo quando acreditamos fielmente nela, de tal forma que, como se já tivesse acontecido, no exemplo acima, acordou atrasado porque focalizou seu pensamento no "atraso", persistiu neste medo, ao dormir pensou: (não posso chegar atrasado) e foi isso que aconteceu.

Não basta apenas querer algo ou desejar: "quero um carro ou desejo um carro" que irá tê-lo, deve imaginar, agir e pensar como se já o tivesse. Estamos usando a lei da atração a cada segundo de todo o nosso dia, querendo você ou não, pensando nisso ou deixando de pensar, em todo momento estamos praticando a lei.

Você pode atrair tudo o que deseja para sua vida, para isso basta refletir e usá-la para o seu bem maior.

O sucesso da lei da atração se baseia em "Peça, Imagine, Visualize/Mentalize e Receba".

COMO USAR A LEI DA ATRAÇÃO?

Não há uma maneira correta, assim como a meditação, pois o que devemos entender é usar de forma agradável, nos sentindo confortável. Há muitos artigos na internet de como praticar e usar, muitas parecem mais regras e obrigações do que passos ou ensinamentos, então, darei algumas dicas e você pode adaptá-las ao seu favor, mas usando os pontos chaves.

1- FAÇA RELAXAMENTO

Relaxe sua mente, para isso, faça meditação de 5 à 10 minutos. Não é necessário "saber" fazer meditação, lembre-se que não existe a forma correta de se meditar, o que deve ser feito é se encontrar dentro de si. Manter o seu corpo e seu cérebro relaxado evitando a rotina e trabalhos do dia a dia, logo estará exercitando seu cérebro e usufruindo de todo o poder da sua mente.

"Como assim fazer meditação? Você me diz que seria fácil e não teria regra"

Sim! Não há regras, a meditação é um passo para lhe ajudar futuramente, porque a lei da atração trabalha a partir de seus pensamentos, emoções e visualizações, logo, a meditação é uma forma de você aprender a controlar todos estes pensamentos, emoções, desejos, ajudar na visualização e na concentração.

2- ESTABELEÇA SEU DESEJO

Estabeleça qual é o seu desejo e tenha-o em sua mente. Você estará enviando pedidos ao universo, um desejo, um sonho, uma meta, um objetivo e é importante saber o que quer (não há como conversar com uma pessoa dizendo vários assuntos ao mesmo tempo, deve haver o tempo, a introdução, o mesmo vale para o seu desejo), no início dependendo dos seus desejos que podem ser vários podendo ficar um pouco confuso, portanto, estabeleça e os organizem classificando quais são os mais importantes. A meditação irá lhe ajudar neste processo.

LEIA TAMBÉM: Pare de Desejar Várias Coisas e Consiga Todas Elas

3- CONTROLE SUA ANSIEDADE

É importante você entender que nada acontece de um dia para outro, até para chover existe um processo. A árvore, por exemplo, inicia da semente e através dos processos como água, sol, terra e "tempo" que irá crescer, fortalecer e dar frutos. Portanto, controle sua ansiedade, é muito comum às pessoas lerem sobre a lei da atração, acharem que entenderam e ao praticar durante algumas semanas começarem a desanimar-se, pensar negativamente por não notar resultado algum.

Como citado, uma árvore ao ser plantada não nasce do dia para o outro e se você desistir e deixar de regar ela nunca irá nascer mesmo. Controle seus pensamentos evitando os "pensamentos negativos" que vier sobre sua mente falando negativamente sobre o que está praticando, desejando e assim por diante, isso é muito importante, pois seus pensamentos que serão responsáveis pela a realização do que se deseja. Ao pensar negativo estará jogando fora todos os seus sonhos. Novamente, a meditação lhe ajudará neste processo.

4- FAÇA SEU PEDIDO

Faça seu pedido ao universo, peça como se estivesse rezando/orando, não é necessário falar em voz alta ou muito menos pronunciar, mas sim, fale consigo mesmo em seus pensamentos, focalize no que quer, no que deseja, por exemplo, 

"Quero que hoje me destaque na entrevista de emprego"

Mas, atenção! Não basta apenas afirmar ou orar desta forma, deve imaginar e visualizar o seu desejo. No exemplo acima, se quer se destacar na entrevista, imagine e visualize você se destacando na entrevista de emprego, escute os sons do ambiente, veja as pessoas, veja como eles te olham, como você está vestida/o, (crie o cenário em sua mente).

Se você almeja um carro, veja a si mesmo sentado em um carro, imagine-se dirigindo ele, veja-o sentindo o volante, abrindo as janelas, buzinando, parado no farol ou levando certa pessoa que iria gostar muito de você com este novo carro (Use e abuse da sua imaginação). Se há uma pessoa com quem gosta, visualize, imagine vocês dois juntos, passeando de mãos dadas, se beijando. Agindo desta forma estará manifestando no universo o seu pedido.

5º AJA COMO SE JÁ O TIVESSE

Não basta apenas afirmar e visualizar o seu desejo quando for meditar ou "orar". Para haver efeitos, deve agir como se já tivesse o que você deseja alcançar. Anote seus desejos em um livro, agenda, caderno tudo o que você tem (tudo o que deseja), frases como:

"Eu sou tão feliz por ter..."

Dizendo ao universo o que quer, por exemplo:

"Eu sou muito feliz pelo meu novo carro".

É muito importante sempre escrever no presente e não no futuro, diga sempre que você já tem e não que o terá. Sinta todo o seu desejo (meta, objetivo, sonho). Sinta o modo que você está agora e depois de receber o desejo, (mesmo não o tendo), imagine que o já tem, veja como se sente bem com seu desejo realizado, com sua meta alcançada, com seu sonho concretizado, sinta aquela emoção de ter conquistado o que tanto almejava (mesmo ainda não o tendo alcançado).

Este é um passo muito importante da lei da atração, porque você estará enviando vibrações ao universo sentindo e agindo como se já o tivesse alcançado seu desejo, e ele (universo) irá lhe retornar com a mesma vibrações na forma física. Você não irá se sentir como se precisasse ter o que deseja, mas irá sentir-se como se já o tivesse.

6- AGRADEÇA PELO SEU PEDIDO

Este passo é praticamente o mesmo do anterior. Como as pesssoas ficam quando conseguem algo que tanto desejava ou sonhava? Felizes! E o que fazemos quando estamos felizes por ter recebido algo que sonhava? Agradecemos!

Agradecer é um ato de dizer que seu sonho foi realizado (neste caso que será). No 5º passo falei que deve agir como se o tivesse, então, se você já tivesse o que tanto queria, estaria agradecendo.

Escreva todas as coisas que você é grato, coisas que tem e os que desejam (pretende ter), exemplo: Eu desejo um carro, assim irei agradecer por algo normal da minha vida, como, (Obrigado por mais um dia de descanso, pela alimentação, pelo carro que conquistei). Perceba que agradeci pelo meu dia, pelo descanso que tive da noite e pelo (o que ainda desejo ter, no caso o carro), mas como se já o tivesse.

Você deve agradecer ao Universo por todos os processos. Mostrar gratidão irá turbinar seu pedido ao universo e manifestá-lo em forma física mais rapidamente. 

Se você está apaixonado por uma pessoa e ela ainda não tem namorado/a, é mais um motivo para agradecer ao universo.

RECOMENDAÇÃO

Para todo o sucesso deve haver persistência em seus desejos, disciplina e dedicação, não é necessário seguir a reta tudo da forma que está descrito aqui em ordem, deve apenas fazer de forma natural, focar em apenas uma coisa e NÃO várias. Deseja ter um carro, dinheiro, amigos, veja qual deste é o mais importante e necessário para usar a lei da atração. Nunca misture, senão você pode se frustrar e isso só vai piorar as coisas, deixará de acreditar, terá pensamentos negativos e estará usando a lei da atração de forma inconsciente para atrair mais frustração e coisas ruins.

Comece com a meditação, nem que seja ao dormir, pare um momento, deixe de lado o celular e pense, relaxe, sinta sua respiração, seus pensamentos. É simples, não é coisa de outro mundo como maioria falam da meditação.

Tem seu pedido ou já sabe o que quer? Então, visualize ele, imagine se o já o tivesse, imagine a cena, isso automaticamente fará você seguir os outros passos, como estar feliz, se sentir agradecido, dentre outros.

RESUMO

Relaxe a mente, focalize no que deseja, afirme o que deseja, anote e aja como se já o tivesse e por fim, agradeça. Logo apenas será questão de tempo para receber. Para obter êxito confie em você, acredite fielmente que terá seu sonho atendido/realizado. Nada de:

"ah, cansei de fazer isso! Já se passou um mês e nada!".

Se você desistir não terá mesmo, para a lei do universo não há tempo ou regra independente do que ele seja, (pequeno ou grande). Seja paciente! Não fique triste se as coisas não acontecerem imediatamente, seu foco é acreditar, libere o poder que há em você.

MUITO IMPORTANTE

Muitas pessoas que já me escreveram, seja neste site, no meu canal ou particular, dizem:

"Jonas, isso é tudo mentira!". 

Muitas pessoas acham que isso é "besteira", que estes passos não funcionam, mas sabe por que não funciona? Porque elas são mais frustradas do que qualquer outra coisa, já tentaram tantas coisas que quando leem sobre a lei da atração, antes de colocar em prática já tem em sua mente o fracasso, a ideia que não funcionará, logo fará por fazer.

O segredo da lei da atração é focar 24 horas no seu desejo, no que se deseja alcançar e estes passos são alguns dos modos de conseguir isso, ao pensar, ler, afirmar, visualizar, você estará focando o seu tempo no desejo, logo o resultado é satisfatório. Ou seja, não precisa seguir estes passos, precisa apenas encontrar modos de pensar no seu desejo pelo menos 12 horas por dia, por isso que logo no início eu diz que não são regras ou obrigações como muitos dizem em outros sites e blogs.

O que achou deste artigo? Deixe seu comentário.

Gostou? Compartilhe!

Sobre Jonas Zhang

Jonas Zhang é psicólogo, terapeuta holístico e fascinado pela mente humana, especificamente pelo poder da mente. Visite o site pessoal do autor para outros artigos, detalhes e informações: https://www.jonaszhang.com.br.