Lei da Atração - Como Praticar

Jonas Yakamura - Mente em Transição
Todos os seres são formados de energia, assim como a matéria, logo nossos pensamentos têm influência sobre os mesmos, a ela atribuímos o nome de: Lei da Atração.

Não é necessário haver religião para sua prática, isso porque é uma lei universal do nosso ser, sendo ela nas áreas positivas ou negativas, boas ou ruins. O que acontece com você e o que tem, foi você que o atraiu.

Daremos um exemplo:

Digamos que você não queira chegar atrasado ao trabalho e ao ir dormir foca no medo de acordar fora da hora estabelecida, no dia seguinte ao levantar-se, percebe um “super” atraso ao se deparar com o relógio. Você atraiu isso para você de forma inconsciente mesmo sem estar ciente de usar a lei, você pensou, imaginou e colocou isso na mente fazendo acontecer, mesmo “não” sendo esta a sua intenção.

Outro exemplo:

Digamos que um colega de classe, amigo ou chefe lhe proporcionou um momento desagradável durante todo o seu dia. Você atraiu isso para você! Você estava com medo de ver certa pessoa e acabou vendo ela, ou ela que te achou e lhe deu um maior susto, novamente você havia focado no medo, na insegurança dentro de sua mente de não ver esta pessoa e a lei do universo lhe retornou com este pedido mesmo não sendo sua intenção.

"Mas como assim eu atrair isso para mim? Se fosse assim eu teria tudo o que desejo".

Este é o modo de pensar de muitas pessoas o que gera a dúvida e o erro. Só podemos atrair algo como acreditamos nela, de tal forma que, como se já tivesse acontecido, no exemplo acima, se chegou atrasado porque focalizou seu pensamento no “atraso”, persistiu neste medo, ao dormir pensou: (não posso chegar atrasado) e foi isso que aconteceu. Não basta querer algo ou desejar, por exemplo, (quero um carro ou desejo um carro) que irá tê-lo, deve imaginar, agir e pensar como se já tivesse. Estamos usando a lei da atração a cada segundo de todo o nosso dia, querendo você ou não, pensando nisso ou deixando de pensar, em todo momento estamos praticando a lei.

Você pode atrair tudo o que deseja para sua vida, para isso basta refletir e usá-la para o seu bem maior.

Para a prática e o e sucesso da lei da atração há apenas três passos básicos:
“Peça, imagine, visualize/mentalize e receba”.

Mas, como que eu pratico a lei da atração?

1º Faça relaxamento: Relaxe sua mente, para isso, faça meditação de 5 à 10 minutos. Não é necessário "saber" fazer meditação, lembre-se que não existe a forma correta de se meditar, o que deve ser feito é se encontrar dentro de si. Manter o seu corpo e seu cérebro relaxado evitando a rotina e trabalhos do dia-a-dia, logo estará exercitando seu cérebro e usufruindo de todo o poder da sua mente.

2º Estabeleça seu desejo: Estabeleça qual é o seu desejo e tenha-o em sua mente. Você estará enviando pedidos ao universo, um desejo, um sonho, uma meta, um objetivo e é importante saber o que quer (não há como conversar com uma pessoa dizendo vários assuntos ao mesmo tempo, deve haver o tempo, a introdução, o mesmo vale para o seu desejo), no início dependendo dos seus desejos que podem ser vários podendo ficar um pouco confuso, portanto, estabeleça e os organizem classificando quais são os mais importantes. A meditação irá lhe ajudar neste processo.

3º Controle sua ansiedade: É importante você entender que nada acontece de um dia para outro, até para chover existe um processo. Exemplo à árvore, ela começa da semente e através dos processos como água, sol, terra e “tempo” que irá crescer, fortalecer e dar frutos. Portanto, controle sua ansiedade, é muito comum às pessoas lerem sobre a lei da atração, acharem que entenderam e ao praticar durante algumas semanas começarem a desanimar-se, pensar negativamente por não notar resultado algum. Como citado, uma árvore ao ser plantada não nasce do dia para o outro e se você negar e deixar de regar ela nunca irá nascer mesmo. Controle seus pensamentos evitando os “pensamentos negativos” que vier sobre sua mente falando negativamente sobre o que está praticando, desejando e assim por diante, isso é muito importante, pois seus pensamentos que serão responsáveis pela a realização do que se deseja. Pensar negativo estará jogando fora todos os seus sonhos.

4º Faça seu pedido: Faça seu pedido ao universo, peça como se estivesse rezando/orando, não é necessário falar em voz alta o muito menos pronunciar, mas sim, fale consigo mesmo em seus pensamentos, focalize no que quer no que deseja, por exemplo, (quero que hoje me destaque na entrevista de emprego), Mas, atenção! Não basta apenas afirmar ou orar desta forma, deve imaginar e visualizar o seu desejo. No exemplo acima, se quer se destacar na entrevista, imagine e visualize você se destacando na entrevista de emprego, escute os sons do ambiente, veja as pessoas, veja como eles te olham, como você está vestida/o, (crie o cenário em sua mente). Se você almeja um carro, veja a si mesmo sentado em um carro, imagine-se dirigindo ele, veja-o sentindo o volante, abrindo as janelas, buzinando, parado no farol ou levando certa pessoa que iria gostar “muito” de você com este novo carro (Use e abuse da sua imaginação). Se há uma pessoa com quem está apaixonado, visualize, imagine vocês dois juntos, passeando de mãos dadas, se beijando. Agindo desta forma estará manifestando no universo o seu pedido.

5º Aja como se já o tivesse: Não basta apenas afirmar e visualizar o seu desejo com for meditar ou “orar”. Para haver efeito deve agir como se já tivesse o que você deseja alcançar. Anote seus desejos em um livro, agenda, caderno tudo o que você tem (tudo o que deseja), frases como: “Eu sou tão feliz por ter...”, dizendo ao universo o que quer, por exemplo: “Eu sou muito feliz pelo meu novo carro”. É muito importante sempre escrever no presente e não no futuro, diga sempre que você já tem e não que o terá. Sinta todo o seu desejo (meta, objetivo, sonho). Sinta o modo que você está agora depois de receber o desejo, (mesmo não o tendo), imagine que o já tem, sinta como se sente bem com seu desejo realizado, com sua meta alcançada, com seu sonho concretizado, sinta aquela emoção de ter conquistado o que tanto almejava (mesmo ainda não o tendo alcançado), este é um passo muito importante da lei da atração, porque você está sentindo e agindo como se já o tivesse enviando vibrações ao universo e ele irá lhe retornar com a mesma vibrações na forma física. Você não irá se sentir como se precisasse ter o que deseja, mas irá sentir-se como se já o tivesse.

6º Agradeça pelo seu pedido: Todos como conseguem algo que tanto se deseja, sonhava e queria se sentem felizes e como que dizemos que estamos felizes? Agradecendo! Agradecer é um ato de dizer que seu sonho foi realizado (neste caso que será). Escreva todas as coisas que você é grato, coisas que tem e os que desejam (pretende ter), exemplo: Eu desejo um carro, assim irei agradecer por algo normal da minha vida, como, (Obrigado por mais um dia de descanso, pela alimentação, pelo carro que conquistei). Perceba que agradeci pelo meu dia, pelo descanso que tive da noite e pelo (o que ainda desejo ter, no caso o carro), mas como se já o tivesse. Você deve agradecer ao Universo por todos os processos. Mostrar gratidão irá turbinar o universo a manifestar seu pedido mais rapidamente. Se você está apaixonado por uma pessoa, e ela ainda não tem namorado/a, é mais um motivo para agradecer ao universo.

NOTA: Para todo o sucesso deve haver persistência em seus desejos, disciplina e dedicação, não é necessário seguir a reta tudo da forma que está descrito aqui em ordem, como citado, para a lei da atração funcionar deve apenas haver os três passos básicos, são eles: (Peça, imagine, visualize e receba).
Em Resumo: Relaxe a mente, focalize no que deseja, afirme o que deseja, anote e aja como se já o tivesse e por fim, agradeça. Logo apenas será questão de tempo para “receber”. Para obter êxito confie em você, acredite fielmente que terá seu sonho atendido/realizado. Nada de: “ah, cansei de fazer isso! Já se passou um mês e nada!”. Se você desistir não terá mesmo, para a lei do universo não há tempo ou regra independente do que ele seja, (pequeno ou grande). Seja paciente! Não fique triste se as coisas não acontecerem imediatamente, seu foco é acreditar, libere o poder que há em você.

Por Jonas Souza


Gostou? Compartilhe!